4 Formas incríveis de motivar seus representantes de vendas | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

4 Formas incríveis de motivar seus representantes de vendas

Por Paul Friedericks, 12/09/2016 em Liderança

4 Formas incríveis de motivar seus representantes de vendas

Enquanto você deve contratar representantes de vendas altamente motivados para começarem a trabalhar na sua empresa e contaminar os outros com essa energia positiva, isso não significa que sua empresa pode se sentar e esperar que eles se mantenham assim para sempre. Manter os vendedores felizes, focados e motivados é um esforço constante, e que é essencial para reter os melhores talentos e alcançar seus números. Motivar seus representantes de vendas.

Como você pode fazer isso?

Aqui estão quatro dicas de motivação importantes para representantes de vendas que você deve considerar:

  1. Reconhecimento Interno

Quando a moral está em baixa, as empresas tendem a jogar o dinheiro no problema, e tapam os olhos para o reconhecimento interno que, não necessariamente, tem a ver com o dinheiro. Para os representantes de vendas, o reconhecimento pode ser feito individual, publicamente ou durante uma reunião com a equipe. Isso estimula uma competição saudável e motiva as pessoas. Apresente melhores desempenhos para a liderança, dê aos representantes de vendas visibilidade e reconhecimento dentro da empresa.

Leia também: Como lidar com o fracasso nas vendas?

  1. Interação

A interação é a chave para produzir resultados positivos com os representantes de vendas, de maneira que eles se esforcem para subir até o topo. Dê pontos e não apenas para vitórias os vendedores. Permita que eles interajam entre si em busca de melhores resultados, talvez com premiações por equipe. E também promova algum tipo de interação nas vendas –como uma reunião face a face uma vez por semana.

  1. Oriente, e não persiga

Às vezes, a melhor maneira de motivar sua equipe é eliminar todas as formas que desmoralize ela. Maus gestores podem ser terríveis desmotivadores. Os gerentes de vendas muitas vezes tendem a perseguir os representantes de vendas, ao invés de orientá-los, fazendo repetidamente a pergunta: “Quando é que essa venda será fechada? Em vez disso, incentive-os a aprender com você nas vendas. Ofereça o seu valor e conhecimento adquirido a partir de anos de experiência. Seja parceiro, e não chefe.

Leia também: 10 Maneiras eficazes de motivar uma equipe de vendas

  1. Dê-lhes as ferramentas necessárias

Além de maus gestores serem grandes desmotivadores: a falta de leads, uma visão ruim da empresa e processos de precificação complexos são empecilhos do melhor desempenho. É importante que essas coisas sejam alinhadas dentro da empresa, para que seja possível ter vendedores motivados de acordo com a visão e propósito do negócio.

Alimente também seus representantes com os indicadores de qualidade da empresa. Isso é possível com treinamentos de vendas eficazes. Os seus representantes de vendas precisam entender que trabalham para um propósito, e que esse propósito pode beneficiar suas vidas também. Permita que eles aprimorem suas habilidades com técnicas de vendas matadoras. Permita que eles que possam levantar a moral e elevar a motivação de forma extraordinária.

E então, pronto para levar sua equipe para o próximo nível?

Conheça o treinamento de vendas Paul&Jack e entenda como sua equipe pode se beneficiar de técnicas avassaladoras de vendas e motivação.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556