A cultura da sua empresa influencia nas vendas. Entenda por quê. | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

A cultura da sua empresa influencia nas vendas. Entenda por quê.

Por Paul Friedericks, 18/05/2016 em Negócios

A cultura da sua empresa influencia nas vendas. Entenda por quê.

No atual cenário empresarial do Brasil, é seguro dizer que ter uma cultura sólida é algo bom – algo que vale a pena lutar. Já houve muitas pesquisas detalhadas sobre com a cultura tem uma influência positiva internamente na retenção e/ou produtividade. Então, quando as linhas entre a cultura e a percepção dos clientes começam a se fundir, ela pode realmente ajudar a promover as vendas em sua empresa. A cultura da sua empresa influencia nas vendas. Entenda por quê.

Em outras palavras, sua cultura não é apenas para uso interno é, ela é um fator de crescimento e percepção externa. Tradicionalmente, a cultura de uma empresa e como ela faz o lucro são duas coisas muito distintas. Mas, hoje, a cultura é vista como um espelho para saber se alguém deseja fazer negócios ou se envolver com o negócio. As duas coisas se fundiram.

Pense sobre o seu produto ou serviço. As probabilidades são de que várias outras empresas oferecem algo semelhante, certo? Para de se diferenciar e se destacar da multidão, a sua cultura pode ser usada para a sua vantagem. No entanto, vale a pena conhecer o seu público – você não quer que sua cultura saia pela culatra e seja transformada em algo, digamos, ridículo no mercado. A cultura da sua empresa influencia nas vendas. Entenda por quê.

Mantenha estas dicas em mente:

Transpareça seu tratamento interno aos clientes.

Como uma empresa trata seus funcionários é um bom indicador de como elas tratam os seus clientes. Isso gera confiança e avança a integridade de seu produto.

Faça os clientes serem envolvidos.

Já pensou em convidar seus clientes para uma visita à sua empresa? Faça isso. Não há melhor maneira de fortalecer um relacionamento do que fazer algo que não é relacionado ao trabalho. Você pode trazer as coisas a um nível pessoal e permitir-lhes obter um vislumbre do funcionamento interno            do negócio.

Não force a barra.

As pessoas podem ver através de uma cultura falsa ou forçada. Isto não augura nada de bom para sua reputação. Se as pessoas percebem que a sua empresa está tentando ser algo que não é, elas vão querer saber o que mais você está escondendo nos bastidores. E isso não é bom.

Boa cultura = paixão.

Uma boa cultura leva os funcionários à felicidade e motivação. Quando os funcionários estão felizes e apaixonados, eles têm mais qualidade no seu trabalho. Os clientes sabem conhecer quando um funcionário é apaixonado por sua empresa. Consequentemente, isso tem um efeito sobre o componente de vendas da sua operação.

Uma pergunta simples: Você prefere fechar negócio com pessoas que são apaixonadas pelo lugar onde elas trabalham, ou alguém que é morno e desmotivado em seu trabalho? Resposta óbvia, não é mesmo?

Os dias em que a cultura de uma empresa e sua influência nas vendas eram negligenciadas estão chegando ao fim. No atual cenário, cada vez mais competitivo, as pessoas querem saber se elas estão fazendo negócios com quem sabe com o que está lidando. O serviço prestado é agora entrelaçado com a forma como a sua empresa é dirigida e/ou percebida. Pense nisso!

Está precisando energizar sua equipe? Conheça a palestra motivacional Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556