Dicas de vendas - melhore seu desempenho com estes 10 passos | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Dicas de vendas – melhore seu desempenho com estes 10 passos

Por Paul Friedericks, 12/09/2016 em Vendas

Dicas de vendas – melhore seu desempenho com estes 10 passos

A profissão de vendas cresce cada vez mais rápido. Até mesmo cargos que não demandavam os profissionais terem que vender seus serviços estão vendo a importância de “vender”, mesmo que indiretamente. Afinal, é por isso que as empresas sobrevivem.

Não importa em qual mercado você está, o que funcionou bem há alguns anos atrás não é bom o suficiente hoje. Este não é um tempo para tentativa e erro, é o momento de vender.

Aqui estão alguns passos básicos que você deve dar para melhorar o seu desempenho nas vendas e garantir os melhores resultados pessoais e da empresa. Dicas de vendas:

  1. Clareie a sua missão

Comece a compreender o seu nicho de negócio. O que você faz melhor? Quem precisa do que você faz? Como você deve abordar essas perspectivas? Quanto seus potenciais clientes estão dispostos a pagar? Se estas perguntas não são respondidas facilmente, tente deixá-las mais claras.

  1. Quebre a missão em objetivos específicos

Defina as metas de resultados (vendas por mês, valor por venda, lucro por venda, etc.) para medir seu progresso, e acompanhe-o. Meça todos os resultados e concentre a sua atenção e energia no seu objetivo.

  1. Venda para atender as necessidades do cliente

Uma das melhores técnicas de vendas é sempre assumir que suas perspectivas vão comprar apenas o que eles precisam, e entender como você pode convencê-las de que precisam do que você vende.

Leia também: Os melhores vendedores não vendem, eles ganham as vendas

  1. Crie e mantenha a atenção da perspectiva favorável a você

O marketing eficaz, referências, fortes habilidades de vendas e questões estratégicas são as chaves para a criação de atenção favorável. Assim que você a ganha do cliente, tente mantê-la.

  1. Venda um propósito

Uma dica de venda importante é conhecer tanto o que faz quanto o por que você faz. Quem você está querendo alcançar e por quê? O que você vai perguntar ao seu público e por quê? Qual é a sua proposta e por quê? Se você não se sente seguro sobre essas questões, busque um treinamento de vendas eficaz que consiga clarear sua visão e da sua equipe para obter uma orientação.

  1. Pergunte, ouça e tome a ação

Essas três palavras resumem o sucesso nas vendas. Suas perguntas devem ser criativas, planejadas, relevantes e diretas. Suas habilidades de escuta devem ser altamente desenvolvidas. E você deve responder e tomar medidas que provem que você ouviu o cliente adequadamente e sabe o que ele quer.

Leia também: 5 Coisas que podem piorar o desempenho da equipe de vendas

  1. Assuma a responsabilidade, mas não o crédito

Caso você seja o líder da equipe, construa uma equipe forte de apoio disposta a te ajudar quando você precisar dela, e sempre dê o crédito por tudo à equipe, assumindo sempre a culpa quando algo dá errado. Esse é o espírito de liderança.

  1. Seja ciente sobre suas habilidades

Tome a decisão de melhorar seus pontos fracos, e estabeleça metas para fazer as coisas que você não gosta de fazer. Seja mais criativo na sua prospecção, e melhore suas técnicas de vendas.

  1. Desenvolva a sua atitude

Mude as crenças que limitam o seu sucesso. Seus hábitos de pensamento controlam o seu empenho, entusiasmo, persistência, resiliência, felicidade e confiança. Esteja ciente deles, e decida quais são improdutivos. Isso permite você fazer um compromisso com a mudança.

  1. Maximize o seu tempo

A última dica de vendas é se concentrar nos seus objetivos. Teste cada atividade para a sua importância e urgência, e crie um cronograma ideal, testando o uso do tempo diariamente.

Lembre-se, apenas uma hora por dia utilizada de forma mais produtiva acrescenta mais de seis semanas extras de tempo produtivo por ano.

 

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556