Por que a fidelidade do cliente é importante para a sua empresa? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Por que a fidelidade do cliente é importante para a sua empresa?

Por Paul Friedericks, 04/06/2016 em Negócios

Por que a fidelidade do cliente é importante para a sua empresa?

A lealdade do cliente pode ser vagamente definida como a predisposição de um determinado cliente a comprar seus produtos ou serviços ao invés de optar por outros da mesma categoria disponíveis no mercado.

Investir na fidelidade do cliente deve ser um compromisso integral de qualquer estratégia de marketing dentro da empresa. Quando os empresários pensam em “marketing” de modo geral, eles tendem a se concentrar em atividades orientadas para atrair novos clientes. Porém, ao expandir o negócio, a base atual de clientes é um compromisso fundamental que deve receber atenção. A importância de manter os clientes existentes não deve ser esquecida por uma gama de motivos.

Trabalhar para promover a fidelidade do cliente (ou a fidelidade à marca) é fundamental. Isso porque repetir negócios com clientes leais. É como mantê-los comprando ao longo do tempo. Dependendo do tipo de negócio que você tem e como seja o seu ciclo de vendas. Você pode acabar vendendo mais para um cliente fiel em um ano do que vender para 10 clientes novos.

O que isto significa?

Você pode fazer as vendas para clientes fiéis em todas as linhas de produtos. Aumentar o seu volume global de vendas sem a necessidade de concentrar tanto na captação de novos clientes. Isso ainda o protege da concorrência, porque os seus clientes tendem, a ser cada vez mais leais e mais seguros de comprar de você. Estabelecer uma forte fidelidade à marca pode torná-lo praticamente imune ao jogo da concorrência. Isto é especialmente importante em mercados em que a disputa por novos clientes é altamente acirrada.

 

 

Os clientes leais também podem lhe trazer novos clientes

Os clientes que têm grandes relações com as empresas tendem a falar sobre elas para outras pessoas. E os clientes felizes e satisfeitos que continuam voltando a fazer negócios com você são muito mais prováveis de te indicar para outros.

Em um mundo onde seus concorrentes estão a apenas um clique de distância, o serviço ao cliente é realmente a nova maneira de vender. Os consumidores de hoje têm acesso a uma quantidade infinita de informações sobre o seu negócio. As pesquisas mostram que eles estão prontos e dispostos a “terminar o namoro” com uma empresa e começar a se relacionar com outras que oferecerem uma experiência fantástica e superior.

Uma vez que estudos têm mostrado que custa 6 a 7 vezes mais para adquirir um novo cliente do que manter um antigo. Superar a sua concorrência depende da capacidade de manter uma comunidade leal de clientes satisfeitos.

Ao trabalhar a fidelização de clientes na sua empresa, você vai compreender por que a fidelidade do cliente é tão importante. O que você pode fazer para aumentar a fidelidade com clientes novos e existentes e como para criar sistemas mensuráveis para rastrear seus esforços.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556