Tem medo das vendas? Veja 4 táticas infalíveis para fugir dele | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Tem medo das vendas? Veja 4 táticas infalíveis para fugir dele

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Vendas

Tem medo das vendas? Veja 4 táticas infalíveis para fugir dele

A expressão “Eu poderia vender gelo para um esquimó” é agregada muitas vezes a pessoas que não têm nem um pouco de medo de vender. Mas, para a maioria dos donos de empresas, no entanto, o processo de venda não é nada fácil. Na verdade, quando se trata de lançar seu produto ou serviço, muitos empresários lutam com vários números de questões, incluindo a falta de confiança em si mesmos ou em seu produto, o medo do fracasso e o medo de fechar a venda. A boa notícia é que esses medos podem ser superados com a atitude apropriada, treinamento e prática.

Aqui estão quatro dos medos mais comuns e como você pode superá-los:

  1. Medo de deixar uma primeira impressão negativa

Todos sabemos o quão importante uma primeira impressão é, e o medo de que você não vai causar uma boa primeira impressão pode intenso. Mas, para superar isso, o melhor que você pode fazer é mostrar credibilidade através de sua aparência e comportamento não verbal. Concentre-se em comportamentos não-verbais como sorrir, fazer contato visual e manter uma postura aberta, e tenha a certeza de não causar uma má impressão.

  1. Medo de ser rejeitado

Vendedores experientes sabem que quando não estão indo bem, isso não quer dizer que 100% do seu desempenho está comprometido. Já os novatos podem considerar o fracasso como o fim do mundo. Você deve reconhecer não só quando a rejeição acontece, mas sempre olhar para a frente. Compreender as razões por trás de uma rejeição pode ajudar a refinar a sua apresentação de vendas.

  1. Medo de se deparar com um cliente agressivo

Todos os vendedores já tiveram pelo menos uma experiência negativa com um cliente agressivo. Mas isso não deve ser motivo de inibição nas vendas. É importante se concentrar mais em ter uma conversa com alguém do que simplesmente vender. Saiba as necessidades do cliente em potencial e se pergunte se o que você está oferecendo é de real valor para essa pessoa. Quando você se preocupa com o seu cliente potencial e desenvolve um sentimento de confiança, você é mais provável para realizar a venda, e menos provável de o cliente ser agressivo.

  1. Medo de não agradar

Mesmo quando os vendedores recebem um sim, muitos temem não ser capazes de cumprir com todas as expectativas do cliente. Isso é a “Síndrome de Impostor”, que significa que você está começando a questionar o valor de seus próprios princípios. Quer mudar isso? Obtenha feedback dos clientes. Continuamente procure maneiras de melhorar para que você tenha certeza que você está fornecendo valor à outra pessoa.

Esses são alguns dos principais medos que muitos vendedores têm das vendas. Para superá-los, é importante seguir essas dicas citadas. Vender não é um bicho de sete cabeças, e você pode tirar isso de letra quando deixa o medo de lado. O medo das vendas.

 

 

E se você quer ter uma equipe de vendas de sucesso, conheça o treinamento de vendas Paul&jack, que aborda dicas avassaladoras para impulsionar os resultados e ser um “vendedor mágico”.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556