7 Dicas de um palestrante motivacional para negociar melhor
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

7 Dicas de um palestrante motivacional para negociar melhor

Por Paul Friedericks, 14/12/2017 em Motivação

7 Dicas de um palestrante motivacional para negociar melhor

Acredito que a negociação esteja para as vendas, como a alma para o ser-humano. Negociar melhor é a essência que faz com que a venda atinja sua concretude.

Como palestrante motivacional, trago ao público, verdades que em grande parte das vezes, as pessoas desconhecem ou simplesmente esqueceram, para que possam se motivar, negociar melhor e vender muito mais.

Eu te conto 7 dicas a seguir que vão te ajudar a negociar e a obter mais sucesso na arte de vender, vem comigo!

  • Vença você mesmo

O primeiro ponto a se considerar para negociar melhor é vencer a si mesmo, afinal, a crença no “próprio taco” e a habilidade em afastar pensamentos negativos te ajudarão a ter maior segurança neste momento.

Portanto, procure superar seus medos, crenças negativas e a ansiedade, inimigas do vendedor e de uma boa negociação.

  • Tenha estratégias claras e definidas

Um bom negociador é, em sua essência, um bom estrategista. E no centro de uma estratégia bem definida, temos 3 pilares fundamentais:

  • Confiança
  • Tempo
  • Tática

Se você passa confiança ao cliente, menos necessidade ele terá para suscitar alguma objeção e menos você terá que negociar. Mas lembre-se: a confiança é construída no dia a dia, no relacionamento, e na qualidade das soluções que você oferece ao seu cliente.

O tempo deve ser muito bem empregado em uma negociação. Não exponha o limite ao seu cliente, pressionando que ele logo feche o negócio. Procure fazer com que o seu cliente em potencial se sinta acolhido.

Tenha toda a atenção com ele e mostre-se disponível para solucionar quaisquer duvidas durante a negociação, não seja afobado, ok?

Tática é outro elemento importante, mas que não deve ser “jogado” para suprir carências de tempo e confiança. Tudo deve agir em conjunto dentro de sua estratégia de vendas.

  • Use argumentos

O poder de argumentação é peça-chave para uma negociação favorável. Seu cliente tem a necessidade de solucionar algo? Você tem esta solução? Ótimo! Deixe isto claro a ele.

Mais do que isso, argumente em favor do valor do seu produto e serviço, jamais para o preço. Mostre que o preço é o que menos importa, levando em conta o número de benefícios e vantagens que sua solução proverá a ele.

  • Aposte no poder da imaginação

Alguns gatilhos mentais podem te ajudar na negociação, mas sempre os utilize com ética, pautando-se na verdade. O gatilho da imaginação é uma boa opção muitas vezes.

Quando falamos ao cliente a palavra mágica “imagine sua vida facilitada com este produto”, por exemplo, ele irá vislumbrar um cenário positivo, benéfico, com soluções as quais ele tanto procura.

Isto certamente terá um peso maior em seu favor, na negociação.

  • Ouça mais, fale menos

Engana-se aquele que acredita que, para dominar uma negociação e até mesmo se dar bem durante uma, deve sempre falar durante a maior parte do tempo. Você deve falar, obviamente, mas sempre atento ao máximo no que o seu cliente diz, e quando falar, procure fazer perguntas.

  • Não tenha medo de dizer não

O não faz parte das negociações e muitas vezes, determina certos limites que devem ser colocados.

Parta do princípio que uma boa negociação é aquela onde seu cliente e você, ganham, não deve ser algo unilateral.

  • Atualize-se e faça leituras acerca do tema

Um livro que pode elucidar alguns pontos sobre negociação de benefícios mútuos é “Como chegar ao sim – Como negociar acordos sem fazer concessões”, de Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton.

No livro, os autores mostram o quão nocivo pode ser aceitar imposições ou prejudicar alguém durante negociações, deixando claro que a busca pelo equilíbrio e o meio-termo é a melhor opção.

Quer mais dicas de negociação? Então, fique livre pra conhecer melhor meu trabalho como palestrante motivacional e palestrante de vendas, será um prazer estar contigo!



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556