Cartão de visita - Ainda funciona? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Cartão de visita – Ainda funciona?

Por Paul Friedericks, 30/01/2018 em Vendas

Cartão de visita – Ainda funciona?

Caríssimo e caríssima leitor (a), o que você pensa sobre o clássico cartão de visita? Será que ainda nos dias de hoje, se trata de um item relevante no mundo dos negócios? Teria o mundo digital devorado e engolido este fenômeno que marcou época no “business”?

Muitos empresários me perguntam dobre a necessidade do cartão de visita, portanto, para saciar esta dúvida de muitos irei te explicar o cartão de visita deve ser abandonado de vez, ou se ele, de fato, pode exercer um efeito positivo perante seus contatos e negócios.

Argumentos de quem não usa mais cartão de visita

Antes de uma resposta à pergunta que dá nome a esse artigo, vamos aos argumentos mais comuns dentre aqueles que acham desnecessário o uso do cartão de visita:

  • Hoje em dia, as pessoas pegam um cartão de visita, olham e jogam em uma gaveta empoeirada com dezenas de outros, ou ainda dispensam diretamente no lixo;
  • Se alguém precisar do meu serviço, é só acessar meu site;
  • Distribuir cartão é tão eficiente quanto fazer panfletagem, ou seja, de nada vale, é um gasto desnecessário;
  • Vivemos em uma era onde o mais importante é a sustentabilidade, logo, é preferível deixar de lado o cartão impresso e apostar no meio digital/virtual, etc.

Argumentos de quem usa cartão de visita

  • O mundo virtual é importante, mas não supera o off-line;
  • A essência da comunicação e conexão deve ser palpável, tangível, e o cartão de visita ajuda, (com o perdão do trocadilho, a exercermos esse “papel”);
  • O cartão de visita revela muito sobre a pessoa/empresa, logo ela pode criar um vínculo e afinidade com o cliente, de acordo com a identidade visual da empresa;
  • Uma matéria do jornal The Economist mostrou que o formato físico do cartão de visita tem prosperado, e até grandes nomes do mundo dos negócios, como o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, ainda aposta nos tradicionais cartões, etc.

“Mas e você Paul, de que lado você está?”

Eu posso dizer pra você que me lê agora que tudo vai depender de uma coisa: o tipo de cartão e a criatividade que você utiliza, tanto na concepção e produção desse material, quando na sua distribuição.

Se você ainda acredita que é possível fazer sucesso com aquele cartão de visitas sem graça, que você paga um valor ínfimo por uma quantidade absurda de cartões que nem em duas existências você será capaz de distribuir, eu te aconselho a deixar o cartão de lado.

Agora, se você está em busca de como fazer um cartão de visitas criativo, diferenciado, você está no caminho certo!

Que tal subverter os padrões, estabelecer uma real conexão com seu cliente e impressioná-lo com um cartão de visitas mágico, fantástico e sensacional?

Quer saber como? Então eu convido você a dar um clique no vídeo abaixo. Nele eu dou algumas dicas que te ajudarão a surpreender e encantar seus clientes, o que com certeza irá se refletir em novas oportunidades de negócios e vendas para você e sua empresa, confira e assista:

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556