A mágica que faltava no seu negócio

contato@paulejack.com

Menu Fechar

Começando na carreira de vendedor? 3 conselhos que farão a diferença em sua trajetória

Começando na carreira de vendedor, meu nobre Padawan? É, eu sei bem como é, já estive no seu lugar e hoje, serei o seu mestre por alguns minutos e trarei até você, conselhos que eu tenho convicção, farão a diferença em sua trajetória e te levarão à evolução, até que se torne um vendedor Jedi! 

Vem comigo!

Começando na carreira de vendedor: não desperdice o tempo do cliente 

Já parou para pensar que simplesmente nada acontece até que algo seja vendido? Você que é vendedor, tenha em mente: você é parte fundamental para a criação de economias inteiras! Nada acontece sem vendedores. 

Agora que você tem noção do quanto é um profissional importante e está orgulhoso de si mesmo (a), lembre-se: as pessoas não suportam vendedores ‘ruins’. São aqueles que não buscam se aperfeiçoar, não passam por treinamentos, não frequentam palestras sobre o tema, e que somente desperdiçam o tempo dos clientes. Afinal, jogam fora, assim, a oportunidade de fazer algo positivo pelas pessoas.

Este é meu primeiro conselho: vista-se de forma impecável, sinta-se poderoso, aja com naturalidade e  com um belo sorriso, seja a pessoa  mais positiva que seu cliente conhecerá. Faça valer a pena.

Trate os clientes em potencial como compradores

Não importa qual seja a circunstância, se a pessoa está sem dinheiro, sem orçamento, sem o tomador de decisão – sempre trate o possível comprador como se ele fosse um comprador. 

Faça uma “busca de sinais” que demonstrem  que aquela pessoa já comprou no passado.

Um bom relógio, uma camisa bacana de grife, o terno, o colar, o carro que dirige, etc.

Todas são evidências de que esse prospect tem capacidade e  histórico de fechamento. Repita a si mesmo feito um mantra:

 “Todo comprador é um comprador. Trate-os como compradores e eles se tornarão compradores.”

Não desqualifique alguém como comprador antes de ter certeza e evidência. Toda a nossa economia é uma economia de consumo, e o dinheiro de todos vai para algum lugar. A questão é: por que deveria/não deveria ir para você? Se você puder argumentar de forma convincente até esse ponto, encontrará muito sucesso no campo das vendas. Alguém está com o seu dinheiro agora, quem? Pode ser exatamente o lead à sua frente e que você, na ânsia de vender logo, pode deixar escapar.

Pratique o autoconhecimento e identifique onde você é bom e no que deve melhorar 

Para chegar longe no mundo das vendas, você deve saber jogar com seus pontos fortes pessoais, sejam eles quais forem. Quando você se concentra em seus pontos fortes e não em suas fraquezas, você se sente mais confiante e produtivo. Portanto, qualquer aspirante a vendedor deve se fazer duas perguntas:

  • “Em que sou melhor?” 
  • “O que posso melhorar?”

As respostas serão diferentes para todos, mas independentemente disso, você precisa se responsabilizar por melhorar suas áreas mais fracas. Caso contrário, você nunca crescerá como vendedor profissional!

Para encerrar, um conselho matador para quem está começando na carreira de vendedor e para líderes de equipes de vendas, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×