A mágica que faltava no seu negócio

contato@paulejack.com

Menu Fechar

3 insights que irão alavancar seus negócios

Você deseja alavancar seus negócios?

É fato: todo empreendedor sonha em ver a empresa crescer. 

Para isso, é necessário ter estratégia, entender como o mercado funciona e definir exatamente onde se quer chegar. Com a estratégia certa, você pode ver seu empreendimento alavancar e evoluir significativamente. E com os insights necessários, tudo pode ficar mais fácil. Ficou curioso (a)? Compartilho a seguir,  3 insights que irão alavancar seus negócios. Acompanhe!

Alavancar seus negócios: entenda o cliente

Para aumentar suas vendas, é necessário entender como funciona a mente do cliente. Entenda o que o cliente está buscando, toque nas dores do cliente, faça ele entender que precisa do seu produto. Preste um atendimento de valor, mostre ao cliente que você não quer apenas vender o produto, e sim buscar um bom relacionamento com ele. Se o seu cliente se sente valorizado, sente que é importante, ele vai fechar a venda com você. É importante saber se comunicar. Seja um solucionador de problemas. Há alguns gatilhos poderosos que podem te ajudar nesse processo para alavancar seu negócio e suas vendas. 

3 insights que irão alavancar seus negócios 

Veja esses 3 insights poderosos, que com certeza vão te ajudar.

Técnica da antecipação para alavancar seus negócios

A técnica da antecipação é amplamente usada nas TVs, em comerciais e lojas. Você certamente já viu passar em alguma propaganda sobre séries e novelas: 

“No capítulo de hoje…”, sacou? 

Isso é uma técnica de antecipação, você cria uma expectativa na pessoa. Me lembrei da empresa automotiva Chevrolet, e muitas outras, que divulgavam a seguinte frase:

 “Não compre carro hoje”. Quem faz bastante isso é a rede Magazine Luiza, para anunciar seu saldão de fim de ano.

A ideia é simples, faça anúncios/conteúdos e divulgue que você irá fazer uma promoção, ou algo do tipo, e peça que os clientes aguardem. 

Isso deixará seu lead curioso, pois ele não sabe o que é. Mas, cuidado: não abuse fazendo isso toda semana, caso contrário perderá a credibilidade. 

O ideal é fazer periodicamente, Muitas empresas esperam datas especiais, como Dia das Mães e Natal.

Que tal investir em seu próprio site?

Nós vivemos na era digital. Para acompanhar o mercado, temos que estar sempre atualizados. No cenário atual, o cliente faz muito mais pesquisa online antes de propriamente ir até você e adquirir o seu produto. 

Possuir um site com o maior número de informações sobre o que você está vendendo expande suas vendas e oferece mais visibilidade para seu negócio. Como diz o lendário redator Perossi: “Se o seu negócio não tem um site, seu negócio nem existe”.

Técnica das provas sociais

Amplamente utilizado no mercado, essa técnica é muito poderosa. Afinal, o depoimento de um cliente que tinha uma dor e encontrou a solução no seu produto ou serviço atrai outros com dores parecidas, que se identificam e criam conexões. 

Dessa maneira, mais pessoas vão adquirir o que você está vendendo. Para utilizar bem essa técnica, você pode divulgar seu produto com depoimentos, ou mesmo utilizar algumas afirmações como “8 a cada 10 pessoas que conhecem esse produto/serviço compram”. O segredo é saber comunicar e, claro, ser verdadeiro e sincero.

Se você gostou desses insights e achou o conteúdo relevante, compartilhe com seus amigos e ajude-os a alavancar o negócio deles também! 

Agora, se você quer se aprofundar verdadeiramente, clique aqui e conheça a palestra de vendas mais premiada do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×