4 Dicas para franquias e lojas de rede subirem as vendas
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

4 Dicas para franquias e lojas de rede subirem as vendas

Por Paul Friedericks, 08/01/2019 em Vendas

4 Dicas para franquias e lojas de rede subirem as vendas

Em expansão no país, o mercado de franquias se mostrou “descolado” da crise econômica, propagada diariamente em todos os meios de comunicação.

Fato é que os números não me deixam mentir. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias faturou, somente entre os meses de abril até junho de 2018,  R$ 40,7, revelando um avanço de 8,4% em relação a 2017.

(Fonte: https://www.abf.com.br//srv/htdocs/wp-content/uploads/2018/09/apresentacao-coletiva-abf-2-trimestre-ano2018.pdf).

Se você está inserido neste mercado, sabe que subir as vendas é fator primordial para se manter relevante e competitivo, criando novas perspectivas, gerando mais emprego e aquecendo a economia.

Pensando nisso, selecionei a dedo, algumas dicas, tanto para franquias quanto para lojas de rede, subirem as vendas e evoluir mais no mundo dos negócios. Confira a seguir!

Torne o pagamento acessível

Uma dica básica no mundo das vendas, mas que ainda hoje muitas lojas e redes de franquias ignoram, diz respeito às opções de pagamento. No mundo de hoje, é praticamente inadmissível não oferecer ao cliente final, a oportunidade de utilizar métodos de pagamento como cartão de crédito, débito e/ou pré-pago, parcelando a compra, por exemplo.

Diversifique seus canais de venda

Você tem uma loja física ou loja online? Analise se é viável ter um formato ou o outro, ou até mesmo ambos, bem como a opção de entrega/delivery. Tudo isso deve ser considerado, no intuito de facilitar a vida do seu público e diversificar seus canais de vendas.

Execute atendimento diferenciado

Seu cliente quer se sentir especial e essa relação que sua franquia nutre com o público deve ser verdadeira, humanizada. Treinar a equipe com Palestras de Atendimento, e até mesmo Palestras para Franquias, pode ser uma ótima opção neste sentido.

Ainda hoje há muitas empresas que deixam a desejar no pós-venda, por exemplo. Com isso, perdem a grande oportunidade de fidelizar e cativar seus clientes. Pense sobre isso!

Agregue mais serviços e produtos

Atualizar o catálogo de serviços e produtos, agregar mais valor aos itens e acima de tudo, compreender seu público e trazer a ele, soluções práticas para o dia a dia, contribuem para que a franquia ou loja de rede aumentem as vendas.

Quer saber mais sobre a Palestra para lojas e franquias?



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556