5 Técnicas de vendas que todo gerente deve saber | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

5 Técnicas de vendas que todo gerente deve saber

Por Paul Friedericks, 16/09/2016 em Vendas

5 Técnicas de vendas que todo gerente deve saber

Quando a maioria das pessoas pensam em um vendedor, provavelmente imaginam uma fala invasiva e rápida em responder às suas perguntas antes mesmo de tê-las. E dentro de alguns minutos, você está completamente convencido a comprar um produto ou serviço que nunca vai usar. 5 Técnicas de vendas que todo gerente deve saber.

Mas, os melhores vendedores nem sempre são esses faladores convincentes – eles são os mais ouvintes eficazes. Em vez de ignorar o cliente e tentar ficar um passo à frente, um vendedor eficaz ouve com atenção as necessidades do cliente para realmente se identificar com elas.

Como qualquer habilidade, até mesmo os vendedores naturalmente adeptos precisam aprimorar suas habilidades através de um treinamento de vendas consistente. E se você é líder de uma equipe de vendas, aqui estão algumas dicas para educar e desenvolver sua equipe de vendas:

  1. Educar para vender

Se a sua equipe de vendas sabe as principais características vendedoras do seu produto ou serviço, até mesmo o potencial cliente mais sem paciência ficará confortável em fechar uma venda. Os vendedores precisam entender os detalhes do produto para reforçar a sua confiança ao vender, especialmente os novos. Com o treinamento de vendas eficaz, que foca em como vender melhor o seu produto, eles podem identificar as questões específicas do cliente. Entender detalhes dos produtos bem o suficiente para posicioná-los com a solução perfeita.

Leia mais: Os melhores vendedores não vendem, eles ganham as vendas

  1. Manter um treinamento de vendas que não menospreze as habilidades naturais

O treinamento de vendas pode ser muito benéfico não só para o aprimoramento das habilidades dos vendedores, mas também para os resultados da empresa. Os gestores podem ser ansiosos em desenvolver uma força de vendas altamente competente. A verdade é que os vendedores – como qualquer pessoa – em geral, não podem reter uma quantidade enorme de informações ao mesmo tempo. Por isso, é preciso saber a melhor forma de abordar o que eles consigam captar.

Em meus treinamentos de vendas, tenho esse cuidado em primeiro entender a necessidade da empresa. A capacidade do público e a mensagem a ser trabalhada. Quando isso não é levado em consideração, um treinamento de vendas pode ser prejudicial para o talento natural dos vendedores. Esmagando sua confiança e empurrando técnicas sobre a capacidade.

 

 

  1. Compartilhe histórias de sucesso

O engajamento de funcionários e a moral tem um impacto direto sobre a linha de fundo. Compartilhar sucessos mútuos também instila um senso de unidade em seus vendedores e os encoraja a trabalhar mais e mais de forma inteligente. Eles precisam se espelhar em alguém que tem obtido sucesso nas técnicas que estão sendo repassadas a eles.

Proporcionar tranquilidade à sua equipe de vendas através do reconhecimento instila confiança e promove habilidades naturais na área de vendas. Case o treinamento de vendas com educação sobre o produto ou serviço, e você vai levar a sua equipe de vendedores a se tornar grandes negociadores de sucesso da empresa.

Conheça o treinamento de vendas Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556