A mágica que faltava no seu negócio

contato@paulejack.com

Menu Fechar

A cada segundo um comprador está nascendo : o que a mágica nos ensina sobre vendas?

Já imaginou que neste exato segundo, um comprador está nascendo? Ao pensar na verdadeira mágica que é a vida, me veio à mente o quanto a arte mágica nos ensina sobre vendas. Por exemplo, você conhece a técnica ocupe-se enquanto espera? 

Te falo sobre ela a seguir e tenho certeza, ela vai engrandecer consideravelmente a sua perspectiva sobre vendas, me acompanhe.

O que a mágica nos ensina sobre vendas: ocupe-se enquanto espera

Nessa loucura dos tempos modernos, onde praticamente não temos tempo para absolutamente nada, você que deseja ser um profissional bem-sucedido deve considerar uma coisa. O fato de que a aprendizagem contínua deve ser uma prioridade. 

Há uma técnica de aprendizagem baseada na estrutura da arte mágica chamada misdirection.

Consiste em desviar a atenção da plateia para um lado, enquanto se realiza o segredo mágico do outro lado.

Um exemplo clássico é quando em minhas apresentações,eu consigo tirar o relógio da pessoa sem que ela perceba, desviando a atenção dela para o lado oposto, compreende?

Nós mágicos temos este domínio e habilidade em fazer duas coisas ao mesmo tempo, o que chamamos de atividades em camadas sobrepostas.

Mas, como isso se aplica nas vendas? Te conto a seguir.

Mágica nos ensina sobre vendas? Uma casinha de madeira para cada cômodo 

Tenho uma ótima história para ilustrar a técnica que você poderá aplicar nas vendas. Vamos lá, em 2004 eu coloquei uma casinha de madeira, aquela de passarinho, em cada cômodo da minha casa.

Uma na cozinha, outra no banheiro, outra na sala, e mantinha dentro de cada uma delas, um baralho. O que eu fazia? Toda vez que entrava nesses ambientes, pegava o baralho e treinava meus movimentos mágicos.

Fazia isso todos os dias. E eu mantinha um baralho em diversos outros locais, como no carro, no cinema. Essa é a técnica do ocupe-se enquanto espera. 

Está na fila do banco? Faça algo durante este tempo que estaria perdido. Espera um cliente? Faça algo, ocupe-se. Faça duas coisas ao mesmo tempo.

Um exemplo simples: ouça audiobooks em seu carro, assim você o transformará em uma máquina de aprender, sobretudo se pensarmos no tempo que ficamos presos no trânsito.

Isso se aplica a praticamente tudo o que te traga conhecimento. Por exemplo, leia uma revista relacionada ao público que você vende, sobre sua área de atuação, ouça podcasts dos grandes nomes do seu segmento, consuma livros, leia meu blog mais e mais vezes, ou seja, enquanto você precisa esperar por algo, ocupe-se! 

Certamente isso irá refletir em suas vendas e negócios. 

Eu, por exemplo, ganhei inúmeros prêmios de excelência em artes mágicas exatamente devido às casinhas de madeira que citei, lembra? Treinei, me aprimorei, desempenhei os movimentos com maestria. 

Entre no núcleo do seu segmento, ocupe-se enquanto espera e depois me conte o resultado. 

Quer se aprofundar ainda mais na arte das vendas? Clique aqui e conheça a palestra de vendas que está roubando a cena. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×