A importância da motivação em um ambiente de vendas | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

A importância da motivação em um ambiente de vendas

Por Paul Friedericks, 26/05/2015 em Vendas

A importância da motivação em um ambiente de vendas

Qualquer líder bem-sucedido pode confirmar que as vendas são a força vital de qualquer empresa. Por que, então, o papel de um vendedor é tão frequentemente negligenciado e subestimado no que diz respeito à sua importância para o sucesso de uma empresa? Sem a renda e receita gerada pelas vendas consistentes, uma empresa deixa de atingir o crescimento e expansão necessários para sobreviver nas severas condições de economia de hoje. Uma boa solução então seria investir no desenvolvimento da equipe de vendas, concorda?
Ao receber a motivação e reconhecimento adequados, a equipe de vendas pode crescer exponencialmente as receitas de uma empresa e desempenhar um papel crucial no sucesso do negócio. Ao compreender totalmente a funcionalidade crítica da equipe de vendas, é possível ter uma maior apreciação da importância de proporcionar motivação em um ambiente de vendas. Um apoio esses indivíduos que estão garantindo o sucesso contínuo da organização.

 

 

A chave para otimizar a eficiência da equipe de vendas é proporcionar incentivos que são atraentes e que oferecem ao vendedor um bom retorno sobre seu esforço. Para isso, é fundamental entender o que os motiva, e por quê. Compreender a equipe de vendas não é “ter uma visão geral de todo mundo”. Quando se trata de funcionários, o que funciona para um não vai necessariamente funcionar para outro. Quando se trata de vendas, a maneira mais simples de escolher a mensagem mais adequada de motivação é identificar o tipo de equipe de vendas que você está trabalhando.

Cautela é a chave para o sucesso 


Cautela – é uma característica vista frequentemente nas pessoas de vendas que têm maior sucesso. E quando falamos ‘cautela”, estamos nos referindo à capacidade de medir efetivamente o retorno sobre o que está investindo. Em suma, é concentrar os esforços exclusivamente no que lhes traz as maiores recompensas, com o mínimo de esforço.

Quando se trata de motivação em vendas, o método é claro, e nada sutil – simplesmente apelar para as três características proeminentes encontradas em praticamente todos os vendedores: O desejo de ganho financeiro. O ego de fechar um negócio lucrativo. Fechar a venda de maneira simples. As formas de incentivos são muitas, e uma vez que se trabalha essas três características. É possível desbloquear o potencial máximo de um vendedor.

 

 

Uma equipe de vendas focada, produtiva e apaixonada é uma meta alcançável para qualquer negócio que separa um tempo para entender onde a sua oferta se situa no mercado. Ela reconhece o tipo de vendedor que vai precisar, a fim de vender essa oferta com sucesso. Uma vez que os empresários têm esse conhecimento, o próximo passo é simplesmente adotar a abordagem certa para motivar a equipe. Aplicando os métodos que são mais apropriados e que irão gerar os melhores resultados, como um treinamento de vendas eficaz.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556