Como persuadir através de uma aparência de pessoa bem-sucedida
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como persuadir através de uma aparência de pessoa bem-sucedida

Por Paul Friedericks, 22/12/2017 em Sucesso Profissional

Como persuadir através de uma aparência de pessoa bem-sucedida

Você aí que está do outro lado da tela, sabia que nos primeiros 10 segundos de contato visual, a primeira imagem que passamos para as pessoas é o que provoca o pré-julgamento que elas fazem de nós?

Durante estes poucos segundos, sem que pronunciemos uma só palavra, as pessoas já emitem avalições sobre nós, que incluem:

  • Classe social;
  • Confiabilidade (ou falta de);
  • Poder (ou o inverso);
  • Sucesso (ou fracasso), dentre outros conceitos acerca de nossa condição e/ou personalidade.

Quem busca sucesso nos negócios e nas vendas, deve passar a melhor imagem possível, sendo seu próprio cartão de visitas. Quer saber como persuadir através de uma aparência de pessoa bem-sucedida? Te conto a seguir, me dê a honra de sua companhia neste artigo!

Uma imagem vale mais que mil palavras?

Se estamos inseridos em um mundo de percepção e relação, é natural que nossa imagem diga muitas coisas ou “mais de mil palavras”.

Já reparou como a propaganda de determinados produtos busca a todo momento, associá-los a fatores como:

  • Riqueza;
  • Poder;
  • Sucesso?

Pois bem, trata-se de um gatilho psicológico que influencia diretamente na ação das pessoas, que se sentem muito mais propensas a adquirir tal produto, pois estes lhe passam exatamente estas sensações de poder e de pessoa bem-sucedida.

Sendo assim, você como vendedor, por mais ético e profissional que seja, por melhor que seu produto atue na solução dos problemas do seu cliente, não haverá êxito na venda de seu serviço e/ou solução, se você não conseguir passar uma boa imagem no primeiro contato.

É preciso impactar o público de forma positiva, por meio também do seu visual e aparência.

Para persuadir através de uma aparência de pessoa bem-sucedida, você precisa:

  • Se vestir de forma alinhada à sua idade;
  • Utilizar acessórios adequados, um corte de cabelo bacana, barba aparada e bem-feita, se possível, terno e gravata , para demonstrar um aspecto de maturidade;
  • Usar um bom relógio e também uma aliança mostrará que você é comprometido, com horários e com seus compromissos;
  • Atentar-se aos cuidados pessoais, como por exemplo, unhas bem cortadas, mulheres com unhas bem-feitas, roupas sempre alinhadas ao tipo físico, sem extravagâncias e o mais sóbrio possível;
  • Manter sua postura ereta, busque conhecimento sobre a linguagem não-verbal. Há na internet mesmo, de graça, uma série de estudos, livros, e-books, que abordam o tema e mostram como nossos gestos, postura e até semblante comunicam algo e podem tanto nos ajudar quanto prejudicar em negociações, por exemplo;
  • Lembrar-se que embora a afirmativa de que “nunca julgue um livro pela capa”, seja verdadeira, mesmo de forma inconsciente, julgamos as pessoas a todo instante. É claro que jamais define-se o caráter de alguém pela sua vestimenta. No entanto, no setor corporativo, se pudermos impactar positivamente nosso público passando uma boa impressão, teremos alavancadas as chances de persuadi-los e realizar bons negócios.

Benefícios

Com uma imagem de pessoa bem-sucedida, o público lhe associará ideias como credibilidade, comprometimento, honestidade, inteligência, entre outros aspectos positivos capazes de promover um elevado poder de persuasão.

Que tal então, caprichar na sua aparência e reparar em como isso de fato, influencia em seu dia a dia nas vendas?

Conte pra mim os resultados depois! Qualquer dúvida, me pergunte, será um prazer te ajudar!



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556