Como reacender a chama da motivação em seus funcionários? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como reacender a chama da motivação em seus funcionários?

Por Paul Friedericks, 31/07/2015 em Liderança

Como reacender a chama da motivação em seus funcionários?

Como reacender a chama da motivação em seus funcionários? Sabia que três a cada quatro funcionários estão abertos ou ativamente à procura de novas oportunidades de emprego? Quem afirma isso é uma pesquisa realizada neste ano pela CareerBuilder, uma das maiores empresas de recrutamento dos Estados Unidos.

Pensando nesse número, que pode até mesmo ter te assustado, é imperativo que os funcionários tenham a chama reacesa da paixão pelo emprego atual e motivação para exercer sua função. Você não quer perder as suas pérolas preciosas, não é?

Mas se você realmente não sabe como reanima-los e motivá-los para impedir que se sintam atraídos por outras oportunidades, veja só:

Os funcionários precisam se envolver na visão da empresa

Todo empregado quer estar por dentro da visão da empresa – saber para onde a empresa está indo e o que eles estão fazendo para ajudá-la a chegar lá. É por isso que a visão da empresa deve inspirar, motivar e alinhar os funcionários.

 

 

Enquanto a visão do negócio vai sempre permanecer a mesma, ela pode evoluir na medida em que a empresa cresce, se desenvolve e alcança novos patamares no mercado. E quando você for renovar essa visão da empresa, nem pense em deixar seus funcionários de fora. Eles devem participar da atualização da visão. Reacender a chama da motivação.

Convidar a equipe para participar de tudo ao estabelecer metas para toda a empresa garante que eles realmente comprem a ideia. Os funcionários não vão só entender claramente os objetivos, mas serão capazes de definir e alinhar seus próprios objetivos com os da empresa. Ser capaz de se conectar com os resultados do trabalho automaticamente resulta em uma força de trabalho ficar muito mais entusiasmada. E é exatamente isso que você deseja, concorda?

Novos ares, forças renovadas

Ter um ambiente de trabalho divertido, não é apenas promover diversão. A alegria influencia tudo, desde o envolvimento dos funcionários até a satisfação e produtividade. Se você optar por uma renovada na cor da empresa, por exemplo – coisa simples -, vai quebrar a monotonia no local de trabalho. Uma simples renovada que seja pode fazer as pessoas se sentirem revigoradas. E isso traz resultados extraordinários.

Uma competição amigável é ótima

Um pouco de competição nunca fez mal a ninguém. Quando se trata de local de trabalho, a concorrência pode ser a chave para reacender o entusiasmo dos funcionários. Competições amigáveis entre os colegas de trabalho são uma ótima maneira de estimular a criatividade dos trabalhadores. Isso ajuda a trazer emoção de volta para o ambiente da empresa.

As recompensas são sempre bem-vindas

Há uma série de formas de recompensar os funcionários por um trabalho bem feito. Quando se trata de incentivos no local de trabalho, o que os funcionários realmente querem é uma oportunidade para crescer e avançar dentro da sua função e da organização. Nem sempre o dinheiro fala mais alto, você certamente deve saber disso. Oportunidades, reconhecimento e recompensas são a chave para manter a satisfação e o ânimo. Saber que há uma maneira de subir a escada para o sucesso dentro da empresa é emocionante e encorajador para os funcionários. Oferecer algo a mais para eles trabalharem com foco e determinação.

E se você quer conhecer estratégias fantásticas para motivar a sua equipe de funcionários, e torná-la apaixonada pelo seu trabalho, você precisa conhecer o treinamento motivacional Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556