Bom não é o bastante. Sua equipe deve ser ótima! | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Bom não é o bastante. Sua equipe deve ser ótima!

Por Paul Friedericks, 26/07/2015 em Negócios

Bom não é o bastante. Sua equipe deve ser ótima!

Coordenar uma equipe unida e inspirada é uma das coisas mais difíceis de se fazer como um líder, mas é também uma das mais importantes. Você pode recrutar os melhores e mais brilhantes profissionais do mercado, mas qualquer gestor experiente sabe que não é apenas isso que garante o sucesso do negócio. Sem um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, os funcionários podem ficar sem inspiração, distraídos ou frustrados. Sua equipe deve ser ótima!

Atrair e reter talentos é fundamental. Ao longo da minha carreira, eu aprendi muito sobre como criar uma cultura em que as pessoas não só se sintam valorizadas, mas animadas. Pessoas enérgicas e que tenham a missão da empresa como papel fundamental para a sua realização profissional.  E esses segredos eu revelo em meus treinamentos de vendas.

Porém, decidi compartilhar aqui algumas estratégias fundamentais para construir ótimas, e não apenas boas equipes:

A confiança acima de tudo

Ao demonstrar aos empregados que você confia que eles vão fazer a coisa certa, você vai descobrir que as pessoas abraçam a causa e cumprem o dever. Senão, pelo menos ultrapassam as suas expectativas. Aplicar esse senso de propósito em seus funcionários fará com que eles se sintam valorizados. Muitas vezes eles vão surpreendê-lo com o que eles são capazes de fazer. Além disso, assim se cria uma equipe de funcionários incrivelmente leais.

Outra coisa fundamental é ser transparente e inclusivo com a equipe. As pessoas adoram se sentir importantes e estar sempre a par do o que está acontecendo na empresa. De acordo a pesquisa de uma empresa norte-americana de opinião, profissionais que ficam totalmente por fora do que ocorre dentro da empresa são 70% mais desengatados no trabalho. Número alto, hein? Isso mostra o quanto isso é importante. Se os membros de sua equipe se sentem como se estivessem no mesmo barco que você, pode acreditar, eles te ajudam a remar.

A exposição a ideias

Estar sempre à procura de maneiras de ampliar a participação dos funcionários é extraordinário na estratégia de deixá-los cada vez mais motivados. Por exemplo, promover um grupo de discussão de projetos para que todos possam expor suas ideias para implantar algo. Atender a uma determinada necessidade do cliente, também é ótimo. Outra coisa que traz resultados imensuráveis é contratar uma palestra motivacional. O palestrante bem-sucedido compartilha as suas dicas pessoais para fazer outras pessoas alcançarem o sucesso. Isso pode ser extremamente impactante, porque o palestrante serve como lembrete de que existem táticas secretas que as pessoas ainda não descobriram para realizar objetivos.

 

 

Promover a colaboração, mas permitir para o trabalho independente

Um ambiente colaborativo também é crucial para o sucesso do negócio, e também para o profissional em si. De acordo com um estudo da Bloomberg, 82% dos profissionais entrevistados relataram que precisavam fazer parcerias com os outros para fazer seu trabalho melhor. A interação com os outros da equipe ajuda a inspirar os funcionários e os expõe a novas formas de pensar.

Mas, tudo isso dito, assim como qualquer outra coisa, é preciso haver um equilíbrio. Por isso é preciso que o líder da equipe designe zonas tranquilas onde os funcionários podem se afastar tranquilamente para fazer ligações de vendas. Trabalhar em documentos sensíveis ao tempo ou realizar pesquisas, fora do ambiente de colaboração.

O ambiente que você cria para sua equipe é um aspecto diferente de expor “estrelas” que você contratou para realizar o seu melhor, e mostrar para os outros. A construção de um ambiente onde as pessoas sabem que o ato de seguir seus instintos é incentivado é mais importante. Assim você os capacita para atropelar os limites do que até mesmo eles podem ter pensado ser possível.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556