Como se manter motivado ajuda a cumprir seus objetivos em 2018
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como se manter motivado ajuda a cumprir seus objetivos em 2018

Por Paul Friedericks, 12/01/2018 em Motivação

Como se manter motivado ajuda a cumprir seus objetivos em 2018

Sempre que chega o fim do ano e o começo de um novo ciclo, me lembro de uma canção da banda post-punk de Brasília, Plebe Rude. Alguns versos dessa canção dizem assim:

“No ano que vem, desta vez eu sei, será diferente”.

A singela música denominada “Este Ano” pode servir de ponto de partida para analisar o comportamento de certas pessoas, sobretudo no que tange suas carreiras.

É que não são raras as vezes em que eu escuto algumas pessoas reclamarem que todo ano é a mesma coisa, e que nada mudou.

Mas pense comigo: como mudar se essas mesmas pessoas continuam fazendo as mesmas coisas, tendo o mesmo padrão comportamental e se repetindo nos erros?

Para que seu ano seja diferente, de uma forma positiva, é importante que você faça diferente e sobretudo se mantenha motivado (a).

Eu acredito que assim como eu, você definiu metas e objetivos em 2018, não é mesmo?

A dúvida muitas vezes está em como cumprir suas promessas e objetivos, afinal, há momentos em que tudo parece beirar o impossível.

Mas não entre em pânico! Eu vou te mostrar como é possível se manter motivado e cumprir seus planos em 2018, vem comigo!

A faísca capaz de incendiar sua vida atende pelo nome de motivação

Não há outro caminho, a não ser o da realização. Aquela chama que queima dentro do seu peito, inflamando paixões e te fazendo se mover rumo seus objetivos, não pode se apagar jamais!

A motivação é isso, uma espécie de fagulha, que deve ser abastecida com combustível (ânimo, força, foco, comprometimento, determinação), para que o “motor” continue em pleno funcionamento.

Para manter a chama acesa, ou seja, para que você continue sua trajetória, colocando em prática as estratégias em busca da realização dos objetivos em 2018, é necessário lançar mão de algumas técnicas.

Suponha que você traçou como objetivo, aumentar o número de vendas em sua empresa. Neste caso, tenho algumas dicas que irão facilitar sua vida, veja:

  • Uma dica neste sentido, para mantê-lo motivado, é se cercar de coisas que estimulem sua motivação e não te tire do foco;
  • Um mural com matérias de pessoas que servem de exemplo dentro do universo das vendas e negócios, por exemplo, um quadro com frases que te toquem profundamente, metas anotadas no quadro lousa do escritório, dentre outras táticas, poderão contribuir para manter sua motivação elevada;
  • Manter-se positivo e sintonizado com seus objetivos, te fará ter forças para continuar, mesmo quando tentarem te desacreditar;
  • Outra dica para manter-se motivado, é visualizar como você estará, quando concluir a jornada que te levará a atingir o objetivo traçado para 2018;
  • Direcione seu pensamento e energia a tudo o que te leva a progredir. Isto inclui também se cercar de boas pessoas, que te ajudarão no processo, investir em seu constante aprendizado, apostando em palestras motivacionais diferenciadas que gerem um conhecimento do mais alto valor em sua vida pessoal e profissional, etc.

Seguindo estas dicas, você verá que pode ser muito simples obter mais conquistas e vitórias.

Dúvidas? Nada melhor do que perguntar a um Palestrante Motivacional, não é mesmo? Deixe suas questões nos comentários que terei o imenso prazer em te responder!

Agora, imagine poder ter na sua empresa uma palestra motivacional fora do comum, que vai levar sua equipe para o próximo nível? Conheça a palestra motivacional Paul&Jack e descubra a Poção Mágica da Motivação em todos os dias do ano.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556