Como vencer a procrastinação | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como vencer a procrastinação

Por Paul Friedericks, 02/03/2017 em Motivação, Sucesso Profissional

Como vencer a procrastinação

Principal inimiga da produtividade, a procrastinação tem despertado o interesse de vários estudiosos, no sentido de melhor compreendê-la. Para se ter uma ideia, há até mesmo “remédios” disponíveis no mercado, para que o indivíduo supere o vício do “amanhã eu faço”. Seria esta a solução?

Prejudicando o desempenho no trabalho, nos estudos, e muito provavelmente atuando como um “câncer” em sua empresa, norteando o comportamento até mesmo de alguns colaboradores em sua equipe de venda, vencer a procrastinação requer acima de tudo, foco e algumas técnicas essenciais, das quais, falarei um pouco para você agora, acompanhe!

Não mate seus sonhos por causa da procrastinação!

A procrastinação é feita uma “erva daninha”, nociva e destruidora de sonhos. Quando crônica, faz com que o tempo seja desperdiçado e quando alimentada, é como um fermento que adicionamos ao inimigo que está dentro de nós mesmos.

Estudada durante anos, a procrastinação apresenta algumas características que fazem com que muitas pessoas adiem tarefas e a solução de problemas, deixando tudo para “depois”. Uma destas características é julga algo difícil e protelar a execução desta tarefa então para outra ocasião.

Outro ponto muito comum que leva milhares de seres a procrastinar é a crença na incapacidade e medo. Há uma canção de um extinto grupo de rock de Brasília que no verso de uma de suas canções dizia: “Se julgar incapaz foi o maior crime que cometeu”.

E é exatamente este “crime” contra si mesmo que muitos cometem diariamente, ao acreditarem que não poderão realizar determinado projeto. Mais do que uma barreira que impede o sucesso profissional, a procrastinação é uma forma literal de assassinar a evolução e a chance de colocar em prática, os sonhos que poderiam se tornar reais, como um empreendimento, por exemplo.

 

 

Dicas para não procrastinar

Divida projetos e metas em planejamentos mais claros e sucintos. Desta maneira é possível mapear o passo a passo de uma tarefa, até a sua execução final, por exemplo.

Invista em seu autocontrole e foco. Isso é muito importante para que as tarefas sigam seu rumo natural, independente de fatores externos. Defina horários e crie cronogramas, e busque segui-los à risca. Caso algo não saia como o planejado, não se “castigue”. Apenas tenha mais atenção para evitar a quebra dos cronogramas.

Motivação é a solução chave para lidar com a procrastinação. Temos uma palestra motivacional diferente de tudo o que você já viu, que irá ajudar você e todos seus colaboradores, quer conhecer?

Entre em contato agora mesmo com Paul&Jack que eu te conto mais detalhes!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556