Conhecer seu cliente faz de você um vendedor melhor | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Conhecer seu cliente faz de você um vendedor melhor

Por Paul Friedericks, 12/09/2016 em Vendas

Conhecer seu cliente faz de você um vendedor melhor

Ninguém quer ser apenas mais um cliente da uma empresa. As pessoas querem se sentir como se o vendedor que as atenderam tivesse tirado um tempo valioso para aprender tudo sobre o que elas estão querendo comprar. Resumindo: todo mundo gosta de se sentir importante. Conhecer seu cliente faz de você um vendedor melhor.

As pessoas são muito mais receptivas aos vendedores quando eles verdadeiramente se relacionam com elas. E se você, seja em qual nicho estiver, não sabe o que é se relacionar com um potencial cliente para vender mais, veja algumas dicas para recolher rapidamente informações sobre os seus clientes potenciais e mostrar um grande interesse neles:

  1. Vasculhe o LinkedIn. Perfis do LinkedIn também podem lhe dar insights sobre os interesses e conexões dos seus potenciais clientes.
  2. Leia aquela página “sobre nós” da empresa onde ele trabalha. No caso de potenciais clientes B2B, é sempre importante ficar atento a essas informações sobre a missão de uma empresa e como ela se diferencia em seu mercado.
  3. Leia o que ele publica em redes sociais. Isto pode lhe dar uma compreensão dos pontos de dor e necessidades para que você possa ajudar a atender uma solução pessoal.

A dica principal é usar essas informações para criar conversas pessoais e relevantes. Mostre aos seus potenciais clientes que você tem um interesse neles e no que estão fazendo pessoalmente, bem como a maneira como a sua empresa pode ajudá-lo.

Se há uma coisa importante que eu sempre digo em minhas palestras de vendas é: torne as suas vendas mais pessoais.

 

 

Use a inteligência nas vendas + marketing

Alinhando a sua inteligência de vendas com a sua inteligência de marketing, você pode fazer coisas maravilhosas para conhecer os interesses dos seus clientes potenciais. É por isso que os representantes de vendas devem utilizar informações encontradas em diversos canais. Comportamentos para levar algo que seus clientes realmente estão esperando.

Imagine que você vende carros, e recebeu o contato de um potencial cliente por e-mail marcando uma visita, ao colocar o e-mail dele no campo de busca Facebook, percebe que é uma pessoa que viaja muito, e que gosta de aventuras. No momento da conversa pessoal, você certamente saberá qual modelo de carro oferecer, certo?

Leia também: O que faz você perder vendas?

Feche negócio quando o potencial cliente está pronto para comprar

Vamos sair um pouco do “stalke” da Web e rastreamento digital para chegar um pouco mais perto. Pense sobre as prateleiras de uma loja. Se você tem uma perspectiva olhando para uma prateleira específica de um produto, é provável que ela está começando a mostrar interesse e necessita de uma abordagem menos agressiva. No entanto, se você tem uma perspectiva que entrou na loja meio perdida, pode ser a hora de abordar com o pensamento de que você precisa conhecer mais sobre ela para saber no que pode se interessar.

Use essas informações para saber quando você tem um “quase cliente” e quando precisa conhecer sua perspectiva melhor.

Essas são apenas algumas das dicas extraordinárias que transmito em minhas palestras de vendas e treinamentos. Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de muitas outras táticas de venda.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556