Dicas de atendimento: Seu cliente merece ser atendido bem
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Dicas de atendimento: Seu cliente merece ser atendido bem

Por Paul Friedericks, 14/12/2016 em Vendas

Dicas de atendimento: Seu cliente merece ser atendido bem

Dicas de atendimento – hoje quero te dar algumas que são como mágicas para a sua empresa!

Seu cliente pode ser tanto a melhor propaganda para sua empresa, quanto a pior, e isso determinantemente depende apenas do tipo de atendimento que ele recebe. Com a força das redes sociais, em questão de segundos um post negativo sobre o atendimento de alguma marca, empresa e serviço, pode ganhar repercussão imediata, e em alguns casos, acabar com a reputação de anos de uma empresa.

Lembre-se sempre de que seu cliente merece ser bem atendido, e que o melhor atendimento é sempre sua principal ferramenta de fidelização. Veja algumas dicas de atendimento para que sua equipe de vendas coloque em prática agora mesmo.

Atendimento não pode ser visto como rotina

A rotina promove uma falsa sensação de segurança, minando assim o elemento criativo e motivacional de quem é designado a exercer esta função. É preciso fugir do “atendimento engessado” e permitir que a criatividade cumpra seu papel fundamental, que é surpreender, inovar e satisfazer o público.

Nenhum cliente é igual ao outro

Para atender bem o cliente, pense que nenhum cliente é igual ao outro. Cada qual tem uma dor e solicita uma determinada solução. Portanto, é preciso investir sempre no atendimento diferenciado.

Cortesia sempre é uma das melhores dicas de atendimento

Estar bem apresentável, demonstrar simpatia e cortesia, além de tratar as pessoas com respeito (senhor e senhora são pronomes de tratamento que sempre deveriam ser utilizados), são regras básicas e de ouro no atendimento. Coloque sempre em prática, recepcione os clientes sempre com sorriso e boas-vindas.

Além disso, há outros detalhes que fazem a diferença no bom atendimento.  Por exemplo, demonstrar atenção e ouvir o cliente, ser verdadeiro com as pessoas que procuram as soluções, ser ágil no atendimento, atento às reclamações, evitar expressões negativas, além de orientar os clientes oferecendo as soluções que ele tanto necessita, farão com que o cliente seja cativado e leve à frente o nome de sua empresa e a qualidade dos serviços.

Eu abordo muito a questão das dicas de atendimento ao cliente nas palestras shows Paul&Jack. Que tal conhecer nosso método e vislumbrar um futuro ainda mais promissor no atendimento ao cliente?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556