Dicas infalíveis para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Dicas infalíveis para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente

Por Paul Friedericks, 31/10/2016 em Vendas

Dicas infalíveis para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente: como você costuma lidar com esta questão? Ela é importante na gestão da sua equipe de vendas? Você costuma atualizar seus colaboradores e funcionários com novas estratégias de atendimento ao cliente ou segue fazendo a linha “mais do mesmo”?

Acredite: em tudo na vida, é possível fazer diferente e melhor e isso é o que irá garantir o sucesso de seu empreendimento e a motivação de seus funcionários. Veja a seguir, algumas dicas infalíveis e incríveis para tornar ainda melhor a qualidade do atendimento ao cliente!

Demonstre interesse

Não é fantástico quando estamos com algum problema e alguém demonstra, não apenas interesse, mas também se prontifica a nos ajudar oferecendo a solução? Assim deve ser o papel do vendedor perante seu cliente que surge sempre na busca de um “alento” para sua “dor”. Seja aquele “ombro amigo”, demonstre interesse sincero e cative o público.

Dialogue e pergunte

A melhor forma de se mostrar interessado é perguntar ao cliente sobre suas necessidades e problemas, fazendo questionamento pontuais e sagazes para assim ter a melhor percepção possível do que ele de fato, precisa.

Gere empatia e identificação

Para ganhar o cliente, é importante que ele veja em você, identificação, coisa que somente quem já passou pela mesma situação pode gerar. Em outras palavras, indique para o cliente, soluções pautadas em sua própria experiência de vida.

Leia também: Vender é ganhar, pós-venda é manter

Honestidade

Jamais prometa coisas impossíveis, não há nada pior e que comprometa tanto a qualidade do atendimento ao cliente do que falsas promessas. Honestidade e olho no olho serão sempre imprescindíveis.

Respeito e comprometimento

Não olhe para seu cliente ou público, como um “problema” do qual você quer se livrar rapidamente. Se comprometa com ele, lhe dê ouvidos e atenção e construa uma relação de parceria com ele. Seja o facilitador e se dedique para isso. Procure passar este conceito para seus colaboradores, no caso de gerir uma equipe de vendas.

Trabalhar com atendimento ao cliente pode ser um caminho duro de seguir. Lidar com grandes emoções de clientes frustrados pode ser cansativo para a sua equipe. Claro, todos devem aprender detalhes do produto/serviço para reverter esse cenário, mas um treinamento também deve equipar sua equipe com habilidades necessárias lidar para estas situações difíceis. Incentivar e apoiar a sua equipe de atendimento ao cliente faz uma grande diferença.

Em minhas palestras e treinamentos de vendas, eu mostro técnicas avançadas e infalíveis tanto para vender mais quanto para motivar os vendedores nas palestras show Paul&Jack e te convido a conhecer de perto este trabalho fantástico que tenho desenvolvido no decorrer dos anos!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556