Dicas sábias sobre motivação da equipe de vendas | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Dicas sábias sobre motivação da equipe de vendas

Por Paul Friedericks, 26/07/2015 em Motivação

Dicas sábias sobre motivação da equipe de vendas

As vendas são um dos trabalhos mais estressantes dentro das empresas. Mas essa categoria de trabalho em particular é a que mais torna as pessoas bem-sucedidas. Mas é também a mais provável de as deixar deprimidas. Todos estes fatores podem afetar as operações de suas vendas como um todo, desmoralizando funcionários, tornando-os menos eficientes. Na pior das hipóteses, leva-los a abandonar o navio. Quando os funcionários começam a perceber que o seu produto não está voando das prateleiras, isso resulta em um mau ambiente de trabalho. Motivação da equipe de vendas.

Quer saber como combater esses problemas? Infelizmente, esses segredos só podem ser revelados no treinamento de vendas Paul&Jack. Mas, para você não ficar na curiosidade, veja só essas pepitas de sabedoria que podem motivar incrivelmente a sua equipe a vender mais e melhor:

Qualidade acima da quantidade

Quando as equipes de vendas estão passando por uma queda, alguns chegam a um ponto de pânico. Elas começam a enviar e-mails desesperadamente. Isto pode parecer uma boa ideia, se você não pensar nisso: uma boa quantidade dessas centenas de e-mails vai bater na caixa de entrada e jamais ser aberta. Concorda que é jogar oportunidades fora? Reduzir o número de e-mails ou chamadas de vendas vai fazer com que a sua equipe se concentre na pesquisa de alvos para um nível melhor de atendimento, e consequentemente, a venda. Marcar um encontro pessoal com a perspectiva, entender a necessidade e saber como oferecer a melhor solução é muito mais eficaz.

Motivação que vai além do dinheiro

O dinheiro é uma ótima maneira de incentivar as pessoas a trabalhar mais, especialmente em um trabalho baseado em comissões. Mas, se você quer resultados extraordinários, e uma equipe constantemente motivada e ativa, você tem que apelar para a parte emocional. A Toyota, por exemplo, motiva seus funcionários com a criação de vídeos de alta qualidade, onde grandes especialistas ensinam e motivam os funcionários em apenas alguns minutos. A palestra motivacional Paul&Jack pode ajudar a equipe a encontrar o caminho certo para alcançar um futuro brilhante. Muitas pessoas buscam encontrar inspiração e força em sua vida, a fim de fazer algumas mudanças no seu dia a dia.

 

 

O ambiente é tudo

Isso não quer dizer que você deve transformar todo o ambiente da sua empresa e basear a motivação da sua equipe na teoria do espaço de trabalho. Mas, é sim importante ter um ambiente físico que consiga captar o melhor de cada um de seus funcionários. Isso pode ser uma coisa bem simples. Ter certeza que os membros da equipe têm muita luz natural para trabalhar. Um lugar para relaxar durante todo o dia, ou tão complexo como dizer que certos funcionários que trabalham em ambientes que possibilitam a integração têm mais facilidade de estar emocionalmente bem e se sentirem apoiados.

O líder é o condutor quando as coisas ficam difíceis

Quando as coisas começam a desacelerar, fazer o papel de líder e conduzir as ações da equipe de vendas traz recompensas maravilhosas para ambos os lados. O líder deve ajuda-los a aprender mais, fazer mais e tornar-se mais. Alinhá-los com a visão e a importância dos números da empresa em determinado período. Os líderes precisam mostrar para a equipe como as soluções da empresa estão mudando a vida dos clientes. Isso é a verdadeira motivação!

Mesmo com essas dicas sábias, que levam a sua equipe para o próximo nível, a filosofia da motivação é a mesma: Os vendedores devem pensar em um propósito maior do que seu próximo salário.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556