Dinheiro vs reconhecimento - qual é a motivação da sua equipe?
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Dinheiro vs reconhecimento – qual é a motivação da sua equipe?

Por Paul Friedericks, 26/09/2017 em Vendas

Dinheiro vs reconhecimento – qual é a motivação da sua equipe?

Ao longo dos anos, trafegando nas mais variadas empresas e lidando com tantas pessoas, vendedores, colaboradores, chefes, líderes e empresários em geral, percebo que o fator motivação ainda está cercado de muitos mitos e lugares comuns.

Meu papel como Palestrante Motivacional é exatamente o de trazer aos meus clientes, a luz que faltava para dissipar estas névoas de incertezas e falsas crenças. Uma das dúvidas mais comuns é descobrir, de fato, o que verdadeiramente poderá motivar sua equipe: dinheiro ou reconhecimento?

Dinheiro é fundamental, mas não é o bastante

É óbvio que o dinheiro está implícito dentro dos fatores motivacionais em uma empresa, mas vou te contar um segredo: ele não pode ser o propósito de sua equipe. Aliás, muitas vezes o simples fato de oferecer um bônus à sua equipe pode até mesmo comprometer a produtividade.

Uma equipe motivada precisa não do dinheiro como propósito de suas ações, mas sobretudo de reconhecimento. Somando-se a isso incentivos (sim, um bônus financeiro, um voucher para um happy hour, etc.), ideias e parceria, com o clima agradável tudo irá conspirar a favor da motivação e engajamento de todos.

Quais os benefícios de reconhecer o esforço dos colaboradores?

Em minhas andanças nas empresas mais importantes do país, vejo em muitas equipes de vendas que o que falta muitas vezes para que os funcionários sintam mais vontade de atuar pela empesa é exatamente o reconhecimento.

A energia da equipe de esvai, quando os colaboradores não se sentem percebidos pelas lideranças.

Uma conversa olho no olho, a troca de boas ideias, a abertura ao feedback recíproco, uma gentileza ao funcionário, prêmios (em dinheiro ou não), e principalmente o trabalho em equipe, onde todos possam se sentir importantes, são fatores que não devem em hipótese alguma faltar no cenário dos negócios.

E isso deve vir lado a lado com a questão financeira. Quer saber mais do assunto com um Palestrante Motivacional que é referência no tema? Então fale agora mesmo comigo!



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556