4 Coisas que os seus funcionários querem além de dinheiro | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

4 Coisas que os seus funcionários querem além de dinheiro

Por Paul Friedericks, 22/04/2016 em Liderança

4 Coisas que os seus funcionários querem além de dinheiro

Conquistar, treinar e reter os melhores funcionários não é fácil, especialmente, hoje, na era da informação, em que o feedback imediato e uma estimulação excessiva lideram o caminho. Conquistar a confiança e interesse dos funcionários para com a sua empresa exige não só carisma e influência, mas também recompensas tangíveis e intangíveis que as pessoas podem receber para realizar (ou quando realizam) bem o seu trabalho. 4 Coisas que os seus funcionários querem além de dinheiro:

Mas o que é preciso para motivar os seus funcionários além do dinheiro? Confira estes quatro componentes e veja como a sua empresa pode trabalhar isso.

  1. Oportunidade de crescer

Os seres humanos têm uma necessidade fundamental de se auto realizar. Quanto mais a sua empresa oferece às pessoas a oportunidade de melhorar a si mesmo, melhor. Você escolheria trabalhar em um lugar que não te leva a lugar algum? Claro que não! Com a oportunidade vem a autonomia, porque quanto mais liberdade que você tem, significa que suas decisões terão um grande impacto para você e para a sua empresa. Isso significa (idealmente), que a motivação para um bom desempenho aumenta também.

  1. Atenção

As pessoas querem ser ouvidas. A maneira mais rápida de desmoralizar os funcionários é ignorar o que eles têm a dizer. Gritar para os quatro cantos: “você é importante” não é suficiente. O melhor é ouvir, entender e se colocar no lugar dos funcionários para alcançar a confiança, fidelidade e motivação deles.

  1. A finalidade clara e convincente

Você deve explicar às pessoas o que você está tentando fazer, ao invés de apenas fazer exigências ou delegar tarefas. Você pode construir a confiança até mesmo por um curto período de tempo que você está no telefone.

No entanto, a clareza não é suficiente para incutir a felicidade ou obrigar a ação. A finalidade precisa ressoar emocionalmente para satisfazer uma necessidade pessoal que se alinha com os valores e a visão das pessoas para como elas serão no futuro dentro da empresa.

  1. Trabalho em equipe

Trabalhar sozinho pode parecer uma tarefa solitária para muitas pessoas. As empresas que promovem o trabalho em equipe e criam um sentimento de “nós” ao além de um sentido de “eu” exercem maior envolvimento dos funcionários do que aquelas que recompensam as realizações individuais. No entanto, não é apenas a trabalhar juntos em uma equipe que é o que vale a pena aqui, mas sim o ambiente criado que facilita a união.

Para acomodar os tipos de personalidade de introvertidos e extrovertidos, as empresas precisam oferecer espaços de trabalho abertos e fechados que permitem que as pessoas a escolher o seu próprio ambiente de trabalho para que eles possam maximizar a sua saída. Parece algo sem importância, mas implica significativamente a produtividade.

E então, gostou do artigo? O quer você também considera fundamental para seus funcionários além do dinheiro? Conte nos comentários!

Aproveite para conhecer a palestra motivacional Paul&jack. É uma explosão de truques mágicos para motivar a equipe para o sucesso. Surpreendente!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556