Eletrize seu Evento

contato@paulejack.com

Menu Fechar

Essa eu aposto que você não conhece: a Técnica de Vendas do VENDEDOR MÁGICO

Se você nunca foi em uma palestra de vendas Paul & Jack, você não tem como conhecer a técnica de vendas do vendedor mágico. Você pode até ter ouvido falar, visto alguma coisa “pipocando” na internet, mas acredite: sem estar lá, você não irá sacar. Ao menos, não sacaria até agora. Sim, eu revelarei no artigo de hoje, uma pequena mas significativa amostra  do conteúdo que está abalando as estruturas das vendas e do trabalho em equipe, de maneira extraordinária. E isso não sou eu quem diz, viu? 

CLIQUE AQUI E VEJA O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE AS PALESTRAS DE VENDAS DE PAUL & JACK.

Vendedor mágico: sua equipe vendendo de um jeito jamais visto 

Certa vez estava eu voltando pra casa após conceder uma entrevista nos Estados Unidos e de lá, trouxe comigo um presente. Era um livro de ninguém menos do que a lenda Raymond Alexander “Ray” Kroc. Sim, o nome por trás do império McDonald ‘s.

E durante a leitura da obra me deparei com uma infinidade de técnicas de vendas que ele utilizava.

As mais famosas: cross selling e up selling. Ele sempre oferecia algo a mais ou em maior quantidade.

Quem não se lembra da famosa pergunta de um bilhão de dólares? Qual pergunta? 

“Batata grande? Sobremesa acompanha?”

Sim, eu sei que essa pergunta é feita de uma jeito mecanizado. Mas, imagine você usando essa estratégia de uma forma genuína, personalizada, adaptada ao seu estilo e seu negócio?

Mas o que eu tenho pra revelar é uma técnica além, uma técnica de aprendizagem estruturada na arte mágica: misdirection! 

A técnica de vendas do vendedor mágico

Credit: The Conjuror (oil on panel) (pre-restoration) by Bosch, Hieronymus (c.1450-1516) ©Musee d’Art et d’Histoire, Saint-Germain-en-Laye, France

Na mágica, aprendemos a desviar a atenção da plateia para um lado e realizamos a mágica do outro.

Há até um quadro, uma pintura de Bosch denominada The Conjure ,onde demonstra claramente esta técnica.  A figura da esquerda “rouba” (na verdade, pega emprestado) um item de um membro da platéia que está assistindo atentamente a realização de um truque de mágica. Mas, calma, essa técnica não irá roubar nada, apenas ganhar corações (dos clientes).

Mas, só pra deixar tudo bem claro: nós mágicos fazemos atividades em camadas sobrepostas. Ou seja, várias coisas ao mesmo tempo. É o famoso “Ocupe-se enquanto espera, faça duas coisas ao mesmo tempo!”

Seu maior inimigo é a ociosidade, portanto, mantenha-se ativo e otimize o tempo que seria perdido

Traduzindo para a vida do vendedor mágico: que tal se matricular na faculdade do automóvel? Sabe aquela rádio que só fala de trânsito enquanto você está preso exatamente no trânsito? Então, um vendedor mágico não se submete a essa torura. Ele desliga a rádio e coloca um audiobook sobre… vendas! (exemplo, ok?).

Ou seja, duas coisas ao mesmo tempo, dirige e estuda/escuta/aprende.

Pode ser um curso de inglês, um áudio de palestra de automotivação, enfim, essa é a faculdade mais completa do universo! 

Está na fila do aeroporto? Estude seus argumentos de vendas, leia o blog do Paul & Jack, sacou? Ocupe-se enquanto espera! 

Eu conto outras sacadas mágicas no vídeo abaixo, um verdadeiro presente pra você que me acompanha, afinal, é um trecho de uma das minhas palestras. Aproveite e coloque em prática. 

img16

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

Mágico de festas em SP

Por qual razão um mágico de festas em SP pode ser uma ótima escolha de atração para uma comemoração? Indo desde a esfera corporativa, em

ver mais
×