Impressione seu cliente antes mesmo de começar a falar

Impressione seu cliente antes mesmo de começar a falar. Acredite, tal frase resume uma das técnicas de vendas mais poderosas que você pode aplicar em seu negócio.

Contudo, muitos profissionais desconhecem os princípios básicos para atingir essa finalidade, e até mesmo os benefícios dessa grande sacada.

Bem, se for seu caso, desconhecia até agora. O mágico e palestrante Paul & Jack revela tudo no blog de hoje. Continue a leitura!

 

O inspirador exemplo de Mary Kay para impressionar os clientes

Me diga: afinal de contas, você cuida da sua aparência diante do seu respectivo público? Pois saiba que ter a aparência de uma pessoa bem-sucedida é fator determinante para impactar seu cliente, impressioná-lo, antes mesmo de abrir a boca.

Logo, essa é uma das técnicas de persuasão mais poderosas do mundo. E eu tenho um exemplo muito prático disso: a dona de um império, Mary Kay.

Ao ganhar seu primeiro bilhão, Mary voou rumo ao Japão, e lá, imediatamente encomendou uma aprofundada pesquisa sobre o poder das cores no universo das vendas.

Ela descobriu, dentre outros detalhes importantes, que a cor rosa, além de ser um tom que remete à sedução, ao encantamento, traz uma clareza, uma confiança.

Em síntese: ela descobriu que a cor rosa transmite estados emocionais fundamentais para conquistar o cliente, tais como:

  • Coragem;
  • Convicção;
  • Confiança;
  • Clareza;
  • Certeza.

Impressione seu cliente com o marketing pessoal de alto impacto 

Antes de mais nada, sabia que a cor rosa vem das cerejeiras japonesas?  Ela representa, sobretudo, o guerreiro samurai.

O samurai, como todos sabem, se caracteriza pela concentração, confiança.

Percebe a representação psicológica da cor e a energia que ela passa às pessoas? 

Ou seja, o aspecto visual do vendedor, a escolha das cores de sua vestimenta, os acessórios, tudo está interligado à mensagem que ele irá passar às pessoas, sem sequer falar.

Mary Kay sabia a importância do marketing pessoal de alto impacto e usou isso em seu favor. 

E ela revelou algumas dicas que eu compartilho com você a seguir, acompanhe.

Dicas de marketing pessoal de alto impacto para você impressionar o cliente 

Use um bom relógio

O relógio transmite ao cliente, a ideia de pontualidade, de comprometimento. 

Utilize uma aliança, sempre 

A Aliança nos remete a compromisso, e ainda mais à responsabilidade. Nesse sentido, transmite a ideia de que você se importa com outras pessoas.

Terno preto (roupa impecável)

A autoimagem positiva cria sucesso. Se você não trabalha com terno, basta adaptar para seu iniverso. Uma roupa legal, bem passada, um bom perfume, fatores que te façam sentir-se bem apresentável, especial.

Aproveite e insira um item da cor rosa (lembra?). Pode ser uma gravata para os homens, um lenço para as mulheres, enfim, algum detalhe com essa cor. 

Repare que todos os aspectos citados são capazes de transmitir imediatamente uma emoção, uma sensação boa ao seu cliente, antes mesmo de você começar a falar com ele. 

Desde já, coloque essas dicas em prática e veja a mágica acontecer! Depois vem aqui e me conta. 

Aproveite e conheça minha palestra de vendas, que traz estes e tantos outros ensinamentos, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×