O que é disciplina comportamental e por quê você precisa dela? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O que é disciplina comportamental e por quê você precisa dela?

Por Paul Friedericks, 29/08/2017 em Motivação

O que é disciplina comportamental e por quê você precisa dela?

“Paciência e tenacidade de propósito valem mais que o dobro do peso da sua inteligência.”

Gosto muito desta frase acima, atribuída a Thomas Huxley, biólogo britânico e dos principais cientistas ingleses do século XIX. A leitura que faço dessa sentença acima é que, de nada vale toda sua inteligência, se você não a aplicar em conjunto com um propósito firme, coeso, consolidado.

Você saberia me dizer, de bate pronto, o que é disciplina comportamental? Ela está relacionada exatamente com esta “tenacidade de propósito” mencionada acima e eu te convido a conhecer um pouco mais de perto este tema, neste artigo que preparei exclusivamente para você, acompanhe!

Disciplina e Motivação

O que é mais importante e significativo para que você possa alcançar suas metas, atingir seus objetivos e alavancar vendas e resultados em sua empresa? A disciplina ou a motivação?

Na verdade, embora ambas sejam importantes e apresentem suas singularidades, quando falamos acerca de disciplina comportamental estamos lidando com estes dois fatores.

Sem disciplina, você dificilmente estará motivado a realizar algo com propósito, e vice-versa.

Um exemplo básico, comum, que você deve se deparar com alguém muito próximo, ou até consigo mesmo, é a questão de emagrecer, veja:

“Tenho vontade de emagrecer, mas não me sinto motivado a treinar e a me reeducar quanto a alimentação”, ou “ Começo a treinar super empolgado, mas sou ansioso, o resultado não apareça no tempo que desejo e acabo desistindo”.

Isto ocorre, por uma série de fatores, cujo o principal é exatamente a falta de disciplina comportamental, ou seja, a auto sabotagem, a falta de persistência, a ansiedade, o querem tudo “para ontem”, tudo acaba jogando contra o seu desejo.

Assim é também nas vendas. Você pode colocar tudo a perder, a partir do momento que não tem aquele brilho nos olhos, aquela gana de não se render aos “nãos”, ao não ter um propósito definido e firme.

Acredite: você pode subverter esta negatividade e se tornar um vendedor mágico, desenvolvendo sua disciplina comportamental, um dos elementos que abordo na palestra motivacional Paul&Jack.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556