O que as empresas querem de um vendedor? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O que as empresas querem de um vendedor?

Por Paul Friedericks, 08/12/2017 em Vendas

O que as empresas querem de um vendedor?

Se você é um profissional de vendas e almeja progredir nesta arte, é importante saber o que as empresas querem de você. Não basta vender, antes de tudo, é primordial desenvolver algumas habilidades muito bem vistas pelo mercado empreendedor em geral.

Quer saber quais características e qualidades você deve nutrir e aprimorar para ser bem-sucedido e chegar ao topo? Te conto a seguir, vem comigo!

Paixão por vendas

A palavra paixão encontra ressonância em significados como forte desejo, entusiasmo, elevado apreço por algo, e até mesmo predileção.

Um vendedor apaixonado, não só pelo que vende, mas pela venda em si, e todo o processo que implica em uma, reflete um perfil desejado pelos líderes das empresas e tem muito mais chances de ser bem-sucedido nesta empreitada.

Habilidade em negociar

Dizem que negociamos desde que nascemos. E é notório que a vida é feita de negociações. Assim também é, sobretudo, nas vendas.

Esta habilidade deve ser prioritária na carreira de um bom vendedor. Isto porque por meio dela, demais habilidades devem entrar em campo. Por exemplo, saber se comunicar bem, ouvir o cliente e encontrar as soluções que de fato, supram sua necessidade.

Acima de tudo, o vendedor deve vender ganhos, benefícios e vantagens, ou seja, valor, e não preço, para seu cliente. Saber negociar otimiza todo o processo envolvido numa venda.

Capacidade de persuadir

Convencer por argumentos, com uma postura de pessoa bem-sucedida, conquistar a venda pela confiança, e não pelo “cansaço” e chatice, é outro elemento que o mercado das vendas busca em um vendedor.

Quer persuadir alguém? Conheça o produto que vende, saiba seus benefícios e em como o serviço/produto trará soluções e facilidades ao cliente.

Vista-se de forma impecável, mostrando que é alguém respeitável e confiável, nossa imagem é um texto que como tal, é capaz de passar ideias a nosso respeito, pense nisso!

Motivação

Saber se automotivar é uma habilidade comum em profissionais de vendas que tem paixão pelo que fazem.

Se você carece de motivação e quer aprender algo revolucionário nesse sentido, deixo aqui um convite para conhecer meu trabalho sobre técnicas de automotivação e vendas, dentre outros treinamentos que certamente, podem te ajudar a evoluir bastante na sua carreira.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556