O que são gatilhos mentais e como eles ajudam nas vendas
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O que são gatilhos mentais e como eles ajudam nas vendas

Por Paul Friedericks, 04/08/2017 em Vendas

O que são gatilhos mentais e como eles ajudam nas vendas

Tenho recebido muitas perguntas pelas redes sociais, sobre como vender mais. Uma das estratégias que você pode utilizar é investir nos diferentes gatilhos mentais, para dar o tiro certeiro rumo às vendas.

Não tem ideia do que são gatilhos mentais? Eu vou te contar um pouco mais sobre estre extraordinário artifício de vendas, a seguir. Me acompanhe!

Gatilhos mentais: conceito

Antes de falar sobre alguns dos principais gatilhos mentais, que tal abordarmos o conceito? Podemos situar o termo, como uma espécie de arma psicológica, capaz de convencer as pessoas a tomarem decisões.

Nosso cérebro em suma, possui duas partes:

  • SISTEMA LÍMBICO (responsável pelas emoções)
  • NEOCORTEX (responsável pela razão, lógica)

A parte emocional toma as decisões, que posteriormente, se justificam pela razão. A função dos gatilhos é a de exatamente, disparar o nosso aspecto emocional.

Veja alguns exemplos, a seguir.

Escassez

A ideia de que algo está escasso, que irá acabar, cria um senso de necessidade e urgência no cliente. Sendo assim, um dos gatilhos mentais mais eficazes, é o da escassez.

Frases como “ últimas vagas”, “ única peça no estoque”, entre outras, desperta este gatilho emocional, que será justificado pela razão (se eu não adquirir, não terei outra oportunidade).

Autoridade

Ao ser autoridade em determinada área e assunto, as pessoas estarão mais suscetíveis a comprar de você. É o que ocorre, por exemplo, com o marketing de conteúdo, por exemplo.

Reciprocidade

Um dos mais impactantes gatilhos emocionais que irão te ajudar a vender mais, é o da reciprocidade.

Quando você disponibiliza algo de graça ao cliente, cria nele a sensação de que lhe foi prestado um favor. Logo, ele estará inclinado a lhe retribuir. Como? Comprando da sua empresa!

Há tantos gatilhos mentais, emocionais e estratégias, que o espaço aqui é muito pequeno para que eu possa abordá-los. Mas você terá a chance de ampliar seu conhecimento e o de sua equipe de vendas, e se aprofundar no tema, conhecendo de perto as palestras Paul&Jack.

Fale agora mesmo comigo e veja como já ajudei tantas empresas e como poderei te ajudar.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556