Os 5 princípios para um bom atendimento ao cliente | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Os 5 princípios para um bom atendimento ao cliente

Por Paul Friedericks, 24/01/2017 em Vendas

Os 5 princípios para um bom atendimento ao cliente

Mais do que encantar, para executar o melhor atendimento ao cliente, é preciso conquista-lo. E para isso, há técnicas e comportamentos que o vendedor deve cultivar e desenvolver para ser bem-sucedido na arte de atender e vender.

Para tanto, há 5 princípios básicos para um bom atendimento ao cliente, que são abordados na palestra de atendimento Paul&Jack.

O sorriso e a gentileza

Em toda relação interpessoal, o sorriso e a gentileza abrem portas e passam simpatia, facilitando assim a comunicação com o cliente. Pessoas com semblante sisudo e arrogantes, afastam toda possibilidade de um bom atendimento.

A comunicação direta e indireta

O processo de comunicação direta se dá pelo famoso cara a cara, enquanto a comunicação indireta se utiliza de um canal intermediário para levar a mensagem até o interlocutor. Em ambos os casos é preciso zelo e responsabilidade, não somente da equipe de vendas e atendimento, mas da empresa em um todo.

A postura e a elegância

Ter postura e elegância no atendimento ao cliente renderá ótimos frutos. Olhar no olho, demonstrar atenção às necessidades do cliente, e proporcionar a ele as soluções pelas quais ele anseia é fundamental para oferecer um bom atendimento. Trata-lo com cordialidade revela a postura adequada, elegante e esperada.

A vestimenta e o marketing pessoal

Portar o traje adequado à função é essencial para inspirar confiança e também um ótimo aliado para o marketing pessoal. Mikhail Bakhtin, filósofo e pensador russo por meio do conceito de dialogismo definiu que a interação se dá por meio dos “textos” que cada pessoa comunica. A vestimenta, por exemplo, passa determinada mensagem e sendo assim, ela deve ser adequada ao contexto.

A confiança e a automotivação

Todos os princípios acima se apoiam fortemente no princípio da confiança e automotivação. Uma pessoa sem motivação e confiança em si, dificilmente colocará em prática os itens mencionados anteriormente.

A palestra de atendimento Paul&Jack é o “up” que faltava para dar aquela injeção de motivação em sua equipe de colaboradores. Conheça nosso trabalho e veja como os resultados são positivos.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556