Os conselhos que não devem ser seguidos | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Os conselhos que não devem ser seguidos

Por Paul Friedericks, 10/09/2015 em Sucesso Profissional

Os conselhos que não devem ser seguidos

O mundo está cheio de pessoas bem-intencionadas que aconselham você sobre a sua carreira. Mas, a maioria desses conselhos, porém, mesmo que venha da pessoa mais inteligente que você conhece, o conselho pode não ser aplicável. Sabe por que? O cronograma e estágio da sua vida podem exercer uma grande influência. É isso que faz o ato de dar e receber conselhos algo tão desafiador.

Por quê?

Ao longo dos anos, muitas pessoas inteligentes têm me dado conselhos. Cada um foi eficaz e veio com alguma pitada de inteligência por traz dele. Para mim, existiram os que não me apontaram para o caminho certo. Com base nisso, consegui elaborar uma pequena lista dos conselhos que podem não ser aconselháveis de seguir. Veja só:

“Prefira o que te traz segurança e estabilidade.”

A maioria das pessoas tem uma atração pelo que é estático e estão dispostas a negociar até mesmo o seu ganho potencial por algo que lhe traga estabilidade. Elas acreditam que, a longo prazo, a tartaruga sempre vence a lebre. Embora isso possa ser realmente aplicável para algumas pessoas, eu sempre escolhido o caminho que me oferecia uma experiência mais gratificante e duradoura. Eu acredito que uma posição rodeada de pessoas brilhantes trabalhando em projetos incríveis vale muito mais do que a segurança a longo prazo.

“Encontre algo que lhe faça se sentir confortável.”

Podemos dizer que o nível de conforto de uma pessoa quer dizer o quão confiante ela é, e isso pode afetar o seu desempenho e prazer. Ao longo da minha carreira como mágico e palestrante, eu pude perceber que os trabalhos mais gratificantes foram aqueles que me obrigaram a desenvolver habilidades incomuns. E com isso eu conclui que os maiores saltos de crescimento pessoal sempre vêm por sair da zona de conforto. Se você quer ser diferente crescer na sua carreira, comece a desenvolver as habilidades que você precisa, agora.

“Se você não pensar em você, ninguém vai pensar.”

Bem, vamos entender a lógica por trás disso. Há muitas empresas onde, se você não pensar em si mesmo, ninguém fará isso por você. Posso afirmar porque já conheci muitas assim. No entanto, quando você considera um plano diferente em sua carreira, e busca construir um ambiente de equipe verdadeiramente apoiado, as coisas tomam outro rumo. Seguindo a regra antiga, você certamente nunca chegará a ser o líder que tanto almeja. Mas se pensar em cuidar da sua equipe em primeiro lugar, tudo muda. Uma coisa mágica acontece quando você coloca as outras pessoas antes de você. Essas pessoas prosperam, e o sucesso delas irá conduzir o seu.

Resumindo todo o texto, posso dizer que o conselho é uma coisa complexa como uma roupa, o mesmo tamanho não serve para pessoas diferentes. Mas, com essa lista na mente, dos conselhos que podem não lhe trazer coisas tão boas assim, fica mais fácil de saber o que ignorar. Começar a seguir um caminho importante rumo ao futuro da sua carreira.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556