A mágica que faltava no seu negócio

contato@paulejack.com

Menu Fechar

Te revelo a seguir, a chave para o constante crescimento da equipe

Conquistar o crescimento da equipe, em sua mais elevada produtividade, e acima de tudo, satisfação e prazer por desempenhar as respectivas atividades no trabalho, é algo que você considera “romântico”, ou real? 

Você que é líder, sabe que sua equipe de vendas, provavelmente uma vez ou outra, enfrentará muitos desafios, o que inclui desde perder clientes até problemas em casa. 

E esses altos e baixos trazem uma verdade inegável: queda de produtividade, baixa motivação. 

Essa dor faz parecer que diante de crises, o crescimento da equipe é apenas um sonho sem a possibilidade de acontecer na vida real. Mas, acredite: se você pensa assim está enganado (a) e no artigo de hoje aqui no blog, eu vou te mostrar o motivo.

A seguir, a chave para o constante crescimento da equipe.

Crescimento da equipe: a maioria das oportunidades estão disfarçadas de problemas

Contar com vendedores motivados é a grande chave que sintetiza a “engrenagem” capaz de promover o constante crescimento da equipe de vendas. Por mais que isso pareça óbvio, minha experiência no mercado corporativo de palestras mostra que na verdade, trabalhar a motivação é um fator deixado de lado muitas vezes. Nem preciso dizer que isso é um grave erro, não é verdade? 

Dentre os temas que abordo em meus treinamentos e palestras, não é a tôa que a motivação tem lugar de destaque. Isso deve-se aos seguintes fatores:

  • A motivação estimula a equipe lutar pelo crescimento;
  • Só existe a venda, se houver a motivação;
  • Não há satisfação, tampouco um trabalho de excelência, bem feito, com preciosismo, se a equipe não tem motivação. 

Se sua empresa está passando por algum momento conturbado ou de crise, tanto em relação à motivação (na verdade, a falta dela), quanto no que diz respeito ao relacionamento, clima de trabalho e ambiente, antes de qualquer coisa, lembre-se desta frase:

“A maioria das oportunidades estão disfarçadas de problemas”.

Ou seja, é preciso um olhar mais aguçado pra identificar as soluções. E uma delas, certamente é investir em um treinamento e palestra de vendas para alavancar os resultados. 

Benefícios de uma palestra motivacional para o crescimento do seu time 

Comprovado por inúmeros cases de sucesso, os conteúdos que apresento em minhas palestras e treinamentos, promovem diversos benefícios às empresas e suas respectivas equipes e colaboradores. Vamos a alguns deles:

  • Uma cultura de vendas mais clara: é impossível sermos perfeitos e impecáveis 100% das vezes. Transmitir essa perspectiva para seus vendedores, é essencial para que eles não se desmotivem diante dos possíveis erros. Vender implica correr e assumir riscos Sabendo que se houver uma falha, o “mundo não vai acabar”, além de motivar, o time ganha em ousadia, define  metas grandiosas, e certamente sairá na frente da concorrência. 
  • Valorize as pequenas vitóiras e dê Incentivos de desempenho: toda pessoa gosta de se sentir valorizada. Portanto, quando a equipe tiver um bom desempenho, ofereça um bônus, isso certamente vai estimular a todos e eleevar a motivação de cada um. 
  • Invista na palestra motivacional destaque do ano: a palestra motivacional de Paul&Jack, este eu vos fala agora, é uma ótima sacada para envolver e  motivar a sua equipe de forma surpreendente.

Se você realmente deseja injetar na empresa, uma cultura de constante crescimento da equipe, entre agora mesmo em contato, deixe seu comentário e vamos conversar. Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×