Você é um profissional dedicado às vendas, certo? Atua no atendimento ao cliente, não é verdade? Pois bem, então você sabe que vendas é sobre ser romântico. O que? Não?
Caro leitor, querida leitora: se você acredita que não, você tem dois caminhos: continuar lendo meu artigo de hoje e despertar, ou simplesmente mudar de carreira, vender não é pra você!
Vendas é sobre ser romântico, mas um romântico selvagem!
Mas, por qual motivo eu afirmo que vendas é sobre ser romântico, um romântico selvagem?
Veja bem, se você quer conquistar e fidelizar clientes, aumentando as vendas, a técnica do “romântico selvagem” é no mínimo, extraordinária!
Encantamento, charme, sedução, no sentido de cativar o seu cliente, são argumentos que fazem a diferença numa relação comercial. Sobretudo se você pensar que apenas 2% dos clientes compram no primeiro contato. Sacou a linha de raciocínio?
Dê flores, chocolates e diamantes e suma por 3 dias!
A técnica é extraída do livro 1001 maneiras de ser romântico e lança mão da sedução e conquista de um potencial cliente, deixando-o curioso e interessado em conhecer mais sobre o produto ou serviço.
Para tanto, é essencial que você trabalhe esse relacionamento em todas as etapas do funil de vendas. Escolha um presente inusitado, e ofereça a ele. Pode ser desde um bilhete de loteria (adoro fazer isso) ou até a degustação de parte do seu produto e serviço. Trate-o com carinho, “seduza-o”, depois “suma” por um tempo e deixe que ele te procure! Se você fizer a lição de casa, não tem erro: ele irá te procurar!
A sedução é um jogo e o romântico selvagem é uma das mais poderosas estratégias que você pode e deve utilizar neste game.
Quer aprender esta e demais técnicas de vendas que você e sua equipe não encontram em outro lugar? Então vamos conversar, entre em contato! E nunca esqueça: Vendas é sobre ser romântico!