fbpx

5 Dicas para vender

É inegável o espaço que a internet passou a ocupar na vida das pessoas, nas mais diversas áreas existentes. O avanço da tecnologia, concomitantemente com o da internet, revolucionou o modo como as equipes de vendas trabalham. Sobretudo, no que diz respeito as vendas por telefone, não é mesmo?

Hoje, antes de comprar, o cliente está munido de muitas informações acerca de um serviço ou produto, pois está tudo muito mais acessível, bastando para isso alguns poucos cliques.

Com isso, as chamadas Cold Calls tradicionais (ligações de empresas para potenciais clientes) estão cada vez mais ineficientes. Afinal, antes de mais nada, o cliente simplesmente não nutre interesse por algum produto ou empresa que não conhece. Tampouco, está disposto a “perder” alguns minutos numa ligação para conhecer ou comprar.

No entanto, contudo, há maneiras de driblar tal problemática e vender mais por telefone, mesmo neste cenário, e te contarei agora por meio de 5 dicas.

5 dicas para vender mais: confira a seguir

      Procure atrair leads por meio de conteúdo

Produza conteúdo relevante sobre a área de atuação da empresa. Desta forma, além de se tornar autoridade no assunto, a empresa ganha em reconhecimento, credibilidade, e atrai visitantes. O marketing de conteúdo faz o papel de isca para atrair e posteriormente, geral leads e convertê-los em vendas.

2-     Com base nas informações dos leads, ofereça materiais educativos

E-books, transmissões ao vivo sobre determinado tema relevante ao seu público, ajudarão potenciais clientes em suas dores. Em troca, você terá mais subterfúgios para pautar sua ação de marketing e vendas de maneira mais eficiente.

3-      Relacione-se

É importante manter o relacionamento com os leads que se mostraram receptivos ao nicho de atuação da empresa. Uma forma de alimentar este contato é gerando conteúdo com base nas informações adquiridas em landing pages e identificar em qual etapa do funil o lead se encontra.

4-      Faça o caminho inverso

Conseguindo o máximo de informações a respeito de potenciais clientes, fica mais fácil guiar a conversa pelo telefone, ao mesmo tempo em que ele já terá maior abertura a abordagem de venda.

5-      Atente-se aos melhores horários para prospecção

Estudos mostram que o melhor horário para uma ligação de prospecção é entre 16 e 17 horas. Depois, entre 8 e 10 da manhã. Evite ligar entre as 11 da manhã e 14 horas e fuja de ligações na terça-feira, considerado o pior dia, segundo o site InsideSales.com.

O melhor dia é quinta-feira e o segundo melhor dia da semana para a prospecção é a quarta-feira.

Quer se aprofundar em técnicas de vendas de um jeito único, fantástico e extremamente especial, diferenciado e inesquecível? Conheça as palestras Paul&Jack e assim, aumente suas vendas. Espero você!

Interaja com o mágico Paul&Jack nos links a seguir:

PalestrasPauleJack.com.br

Siga-me no Facebook

Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos

Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas

 

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556