A evolução da mágica com o passar dos anos | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

A evolução da mágica com o passar dos anos

Por Paul Friedericks, 02/03/2017 em Vendas

A evolução da mágica com o passar dos anos

Considerada “feitiçaria” e “bruxaria” na idade média, a mágica é uma das mais antigas formas de arte, espetáculo e entretenimento, que consegui avançar séculos e séculos mantendo-se atual e evoluindo.

O resultado desta evolução pode ser vista atualmente, quando encontramos a mágica presente nos mais diversos tipos de eventos, inclusive no mundo corporativo, graças a inovação, ousadia e estudos de mágicos como Paul&Jack.

Breve história da mágica

Em cerca de 1700 a.C. ou 2000 a.C, tem-se notícias remotas de que um show com truques de ilusionismo teria sido apresentado a um faraó, no Egito, de acordo com um documento de autoria de Papiro de Westcar.

A mágica, vista como uma arte profana durante muito tempo , foi marginalizada, sendo que os mágicos e ilusionistas exerciam esta profissão de forma itinerante, como ambulantes que vagavam pelas cidades vendendo produtos e fazendo truques para seus clientes.

No século XVI, Reginaldo Scot escreve o primeiro livro sobre a mágica, denominado The Discovery of the Witchcraft. Mesmo mostrando que não havia nada de “demoníaco” na arte de encantar por meio de truques mágicos e ilusionismo, o livro teve inúmeros exemplares queimados!

Mágica moderna e o viés corporativo

No século XVIII a mágica finalmente se desvencilha destes estereótipos e passa a obter reconhecimento. É a época dos grandes ilusionistas e mestres da arte da mágica, como  Jean Eugène Robert-Houdin, um francês considerado o pai da mágica moderna.

Passei anos da minha vida na França, onde pude percorrer lugares onde os grandes mestres da mágica viveram e tive toda a inspiração e motivação necessária para ousar e empreender em um novo viés para esta arte: adotá-la como estratégia para captar a atenção do público em palestras e eventos corporativos.

Desta forma, como um Mágico Mentalista Corporativo, desenvolvo este trabalho de vanguarda, aplico todo o meu conhecimento adquirido com anos de prática e estudo, aliando a mágica, arte e paixão da qual pratico desde os 16 anos, com técnicas de vendas, motivacionais, humor, teatro e extrema paixão.

Ficou curioso e quer saber como posso injetar ânimo em sua empresa e revolucionar equipes de vendas? Entre em contato agora mesmo e conheça de perto meu trabalho!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556