Como identificar funcionários problemáticos? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como identificar funcionários problemáticos?

Por Paul Friedericks, 06/11/2017 em Liderança

Como identificar funcionários problemáticos?

É contagioso! Funcionários problemáticos podem criar um ambiente de trabalho totalmente problemático, com a diminuição da produtividade e a moral individual e global frustrada entre os colegas de trabalho.

Mas, antes de determinar a peça-chave que pode levar a isso, é importante descobrir se o comportamento do empregado é apenas uma fase ou algo de muito tempo.

Como eles respondem ao feedback?

Todo mundo gosta de ouvir que está fazendo um bom trabalho, mas nem todo mundo está apto e disposto a ouvir uma crítica construtiva. Mas como um empregado responde ao ouvir que eles podem (e devem) fazer melhor é muito revelador sobre o seu potencial.

Para identificar a reação de empregados problemáticos, o importante é começar um feedback de maneira diferente, salientando o que ele pode fazer para ajudar a buscar formas de melhorar áreas que podem precisar de um apoio extra. Colocar um sentimento de valorização aqui é ótimo.

A capacidade de lidar com sucessos e fracassos

A disposição de um empregado em ter responsabilidade em suas ações, e a sua capacidade de identificar e celebrar os sucessos dos outros é o que determina o potencial no local de trabalho. Um funcionário que facilmente leva o crédito por um trabalho bem feito, mas coloca a culpa nos outros, não é bom para a empresa. Esse é um problemático.

Para promover uma cultura de preocupação e colaboração com o próximo, é importante se certificar de que os empregados têm uma ideia clara de quem é responsável pelo que e por quê. Delegar é mais do que simplesmente atribuir tarefas. É treinar funcionários que se manterão responsáveis.

A interação com os membros da equipe

Um grande funcionário não é apenas aquele que tem um bom desempenho, é também o que se comporta bem. Fique de olho em como os funcionários interagem uns com os outros para identificar os empregados problemáticos.

Para realmente saber se um empregado problema está disposto a mudar, faça perguntas direitas. O que eles esperam realizar em seu cargo? Onde é que eles querem estar daqui a cinco anos? Perguntas como essas podem ajudar os empregadores a determinar se os seus objetivos individuais estão em linha com a empresa.

E a sua empresa, tem funcionários problemáticos que apresentam essas características?



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556