Como preparar seus vendedores para a Black Friday | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como preparar seus vendedores para a Black Friday

Por Paul Friedericks, 12/09/2016 em Vendas

Como preparar seus vendedores para a Black Friday

Há um monte de dicas na Internet sobre como os consumidores podem aproveitar melhor a Black Friday. Mas, como é que os grandes líderes de equipe e vendedores lidam com esse dia tão louco do ano? As mudanças drásticas no volume de encomendas e vendas têm impacto sobre suas operações.

Para manter a sanidade e dar aos clientes uma experiência positiva neste ano, mantenha o foco, tenha uma equipe energizada e muita calma. Saia na frente no meio dessa loucura com estas quatro dicas para preparar seus vendedores para a Black Friday:

  1. Defina processos e organize sua equipe

A Black Friday é certeza de ser uma completa confusão. Para manter-se organizado neste dia, prepare-se, tanto quanto possível, e documente tudo. Por exemplo, documente quando encaminhar um problema à gestão e mapeie onde diferentes tipos de produtos são armazenados. Pense em cenários de pior caso, e faça o máximo que puder para se preparar antes do tempo. E oriente sua equipe quanto a isso.

  1. Permita que seus membros da equipe possuam funções

Uma vez que você tem um processo documentado, é importante que você confie nos membros da equipe para liderar áreas específicas. Seja claro sobre quem possui qual cargo e o que deve fazer nesse dia. Por exemplo, demande alguém para ficar por conta do atendimento, outro para o marketing outro para resolução de problemas e uma equipe eficaz para ficar por conta de fechar negócio.

  1. Abasteça a equipe com vibrações positivas

A moral e energia física são componentes essenciais para uma equipe de sucesso durante um período tão agitado. Incentivos morais, um bom clima e vibrações positivas são elementos-chave para manter sua equipe abastecida. Uma boa pedida seria um treinamento de vendas intensivo, para motivar ainda mais o pessoal e deixá-los cheios de vontade de vender muito neste dia, e mudar a vida de muitos clientes que esperam o ano todo para aproveitar uma grande oportunidade para comprar o que almejam.

Leia também: 5 Coisas que podem piorar o desempenho da equipe de vendas

  1. Defina expectativas razoáveis

Na Black Friday, as coisas vão para um âmbito completamente selvagem. Certifique-se de que você definiu expectativas razoáveis, tanto para a sua empresa, quanto para você e sua equipe. Lembre-se: você é apenas uma pessoa, e a maioria dos vendedores experimentam um certo nível de trauma durante esse dia tão louco. Permita que todos deem o melhor de si, mas certifique-se de que estão com expectativas que vão de encontro ao que está planejado para esse dia.

E então, pronto para encarar esse grande dia para as empresas e sair na frente da concorrência?

Nós, do Palestras Paul&Jack, queremos apoiar você e sua equipe, não apenas em um dia tão importante como esse para as vendas, mas durante os 365 dias no ano.

Conte com quem já tem ajudado empresas de todo o Brasil a melhorar resultados e alcançar o pleno potencial da equipe com técnicas únicas de vendas. Fale conosco!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556