Dicas de técnicas de vendas que vão transformar sua percepção | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Dicas de técnicas de vendas que vão transformar sua percepção

Por Paul Friedericks, 12/09/2016 em Vendas

Dicas de técnicas de vendas que vão transformar sua percepção

A maioria das pessoas decide se elas querem ouvir mais sobre o que você tem para oferecer dentro de 30 segundos, tornando-se imperativo que você desenvolva um passo claro e conciso, que não só eduque as perspectivas sobre o problema delas que você está resolvendo, mas também como seu produto ou serviço resolve. Dicas de técnicas de vendas que vão transformar sua percepção.

Aqui estão quatro técnicas de vendas que vão te ajudar na abordagem, mudando sua visão de como lidar com potenciais clientes:

  1. Reduza o risco da não-compra

Ao invés de tentar ganhar um cliente em potencial com informações sobre o produto ou serviço, tenho uma dica de vendas melhor: apresente o que você está vendendo de uma forma simples, que destaca como sua solução irá abordar os pontos problemáticos específicos que a pessoa está tentando resolver. Posicione a resolução de problemas de forma mais agressiva. Com qualquer público, é importante posicionar sua solução de uma forma que reduza o risco de não comprar na mente do cliente em potencial.

Leia também: Nas vendas, menos é mais

  1. Entenda quem está ali na sua frente

Antes mesmo de pensar em uma apresentação, configure a conversa de vendas para descobrir mais sobre o potencial cliente, explorar e classificar os problemas que ele está enfrentando. Inclua uma variedade de membros de sua equipe nessa construção, para ter certeza de que as perguntas certas estão sendo feitas. Na conclusão desse novo formato de abordagem focado na descoberta, você terá informações suficientes para montar uma apresentação muito mais direcionada para o que seu público-alvo quer ver e ouvir.

  1. Sua empresa não importa para seu potencial cliente

Se você deseja capturar a atenção do público desde o início, seja aberto aos maiores pontos de dor. É tentador – especialmente no início da conversa – falar da história da sua própria empresa, mas os potenciais clientes não se importam com isso. Eles estão interessados em como você vai resolver seus problemas, e quanto isso vai custar. Em suma, os conhecimentos adquiridos durante a descoberta vão conduzir sua apresentação.

Leia também: 5 Coisas que podem piorar o desempenho da equipe de vendas

  1. Última dica de vendas: foque no que é real

Uma apresentação não deve apenas consistir em teoria e hipóteses. Forneça fatos e estatísticas concretas. Exemplos do mundo real sobre como seus clientes já estão usando a sua solução para resolver problemas semelhantes. Isso deixa o público querendo ouvir mais. Isso demonstra que você entende o seu negócio e os problemas que está tentando resolver.

O seu tempo e recursos da empresa são preciosos. Eles devem ser focados no melhor ajuste e oportunidades de vendas para conquistar o cliente. Eu quero finalizar esse texto de dicas de técnicas de vendas dizendo a você que o problema da sua perspectiva é o que importa no fim das contas. Ele é que vai agregar valor ao seu produto ou serviço.

Quer mais dicas de vendas matadoras? Continue acompanhando o nosso blog e aprenda muitas outras táticas para vender mais e melhor.

 

DESCUBRA OS 10 SEGREDOS DO VENDEDOR MÁGICO

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556