Maximize seu marketing pessoal de impacto | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Maximize seu marketing pessoal de impacto

Por Paul Friedericks, 29/07/2015 em Vendas

Maximize seu marketing pessoal de impacto

Não me interprete mal, mas as pessoas ainda te julgam pela sua aparência. Querendo você ou não, o seu marketing pessoal muitas vezes sai à frente do que você realmente é/faz. A maneira como você é percebido pelos outros – seus clientes, equipe ou colegas conta muito para o seu sucesso como profissional, líder ou mesmo empresário. As perspectivas querem sempre saber: você é confiável? Você é competente? É mesmo bem-sucedido? E você tem o poder e a responsabilidade de influenciar a forma como os outros o percebem com um marketing pessoal de impacto.

Mas o que seria um marketing pessoal de impacto?

O marketing pessoal é tudo o que você faz – ou não faz, e isso ajuda você a vender mais ou dificulta as coisas para você. Não atender ao telefone ou enviar uma mensagem. Entregar um folheto desleixado ou atender uma ligação sorrindo. Todos os atos, materiais e comportamentos que você toma influenciam para o seu marketing pessoal, e o impacto vem da maneira como você lida com tudo isso, e se sobressai.

Por isso, te desafio a fazer o seguinte para melhorar o impacto do seu marketing pessoal: Fique atento e gerencie as percepções que os outros têm de você. Crie primeiras impressões positivas cada vez mais – com seu sorriso, aperto de mão, cartão de visita e aparência. Grave uma ligação sua ao telefone, e ouça com um ouvido crítico e mentalidade impaciente. Em seguida, melhore-a e projete uma experiência positiva para o seu interlocutor.

 

 

Que tal reforçar a sua credibilidade como um especialista através de palestras e conteúdos próprios? Você pode fazer isso! Agregue valor e faça os clientes e prospects estarem cientes de tudo o que você oferece. Enfatizar o valor percebido é uma ferramenta de marketing super eficaz. Lembre-se: Valor total = valor real + valor percebido. Uma das grandes empresas que realmente usam essa fórmula incluem Nike, Coca-Cola e Michelin.

Construir relacionamentos contribui para o marketing pessoal de impacto

Construir e nutrir relacionamentos pessoais é extremamente importante. Por isso, para trabalhar bem o seu marketing pessoal, é preciso se conectar com outras pessoas através de coisas em comum, como gostos, hobbys, atividades familiares, cultura, etc. Outras táticas secretas incluem: Agradecer muitas vezes, escrever cartões comemorativos, mandar e-mails simpáticos, fazer um telefonema fora de assuntos profissionais ou enviar um presente. As sementes do marketing pessoal devem ser plantadas, e cultivadas com cuidado, persistência e paciência. Leva tempo, mas se juntar a outras pessoas que melhoram a sua credibilidade – associados, parceiros, mentores, líderes e empresários – é crucial.

Se pareça maior e mais bem-sucedido

Uma boa estratégia para alavancar no marketing pessoal de impacto é: conseguir visibilidade a partir dos recursos intangíveis que você tem – em vez de se preocupar com os tangíveis que lhe faltam. Com os intangíveis você obtém os tangíveis. Intangíveis são as coisas que você e seus clientes potenciais sentem. Foco = fazer mais com menos.

Você também pode reutilizar, reciclar e reembalar ideias ou métodos de seus concorrentes, de outros mercados ou de um bom tempo atrás. Quem disse que não é possível romper as regras que você mesmo criou e que estão te colocando para traz? Só depende de você.

Outra coisa importante é coletar informações sobre seus clientes e prospects, que podem ajudá-lo a se preparar para lidar com eles. Fazer esse “rastreio” te mostrará qual é o esforço apropriado.

E você, como tem trabalhado o seu marketing pessoal? Ele realmente tem lhe trazido os resultados que você deseja/espera das pessoas?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556