Motivação: você usa seus erros como fonte de aprendizado?
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Motivação: você usa seus erros como fonte de aprendizado?

Por Paul Friedericks, 12/01/2018 em Motivação

Motivação: você usa seus erros como fonte de aprendizado?

“Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo” – Albert Einstein

Há uma espécie de cultura ou costume, não apenas no setor do empreendedorismo, mas na sociedade em geral, que costuma dizer que errar é ruim, inclusive punindo quem comete erros.

Sabe aquela ideia de que se aprende com os erros? Ela pode ser muito válida, desde que de fato, você utilize os erros como fonte de aprendizado.

Quer entender melhor este tema? Então te convido a ficar comigo nos próximos minutos, onde irei te mostrar como você poderá progredir, evoluir e crescer em sua carreira e também na esfera pessoal, utilizando as experiências malsucedidas, confira!

É preciso encarar o erro sob a perspectiva correta

Trazendo a questão do erro para o âmbito de uma equipe de vendas, o primeiro passo para utilizar os equívocos como aprendizagem é não subestimar o erro, tampouco trata-lo como uma visão simplista.

Não basta apenas refletir acerca do erro, mas é preciso analisa-lo minuciosamente, sair do lugar comum e ir de forma mais profunda em busca de novas alternativas que promovam os tão desejados acertos.

A culpa e vitimização, ainda muito comum no âmbito corporativo, são como ervas daninhas, que não trarão soluções, tampouco melhorarão o desempenho.

É preciso se automotivar e buscar saídas criativas para superar os fracassos, tão comuns aliás na vida de pessoas que hoje, são exemplos de liderança, vitória e sucesso. Pense sobre isso!

Identificar os erros é uma atitude inteligente

Soberba ou falta de humildade e orgulho, são características que jogam contra a empresa, seja por parte dos gestores e lideranças, seja por parte dos colaboradores da equipe de vendas.

Isto porque pessoas com este padrão de comportamento, sequer conseguem enxergar que estão errando, ou ainda insistirem no erro, pelo simples fato de não querer dar o braço a torcer, ou seja, elas não admitem que erraram ou que estão errando.

Identificar os erros e aceita-los, para depois listar as falhas cometidas e ver como poderá melhorá-las é um passo largo rumo ao seu aprendizado e crescimento.

Para cada erro, haverá sempre uma lição a se aprender

Suas falhas mostram que é possível melhorar. Ao partir em busca desta melhoria, consciente de seus erros, você estará avançando, e não estagnando. Desta forma, procure sempre pegar alguma lição dos erros cometidos.

Embora errar seja algo pessoal, podemos traçar um perfil genérico de erros clássicos cometidos, que lhe darão ótimas perspectivas de aprendizagem e melhoria no âmbito dos negócios e das vendas.

Por exemplo:

  • Falta de comprometimento;
  • Não ter foco;
  • Comodismo;
  • Motivação insuficiente;
  • Atendimento precário em relação ao cliente;
  • Falta de conexão com o consumidor de seu serviço e/ou produto;
  • Não ter paixão pelo que se faz;
  • Deixar de reforçar os aprendizados;
  • Achar que está bom e que não pode ou que não precisa melhorar;
  • Escassez de argumentos;
  • Desconhecer as necessidades do público-alvo;
  • Baixa autoestima e não acreditar em si mesmo; dentre outros.

Se identificou com algum destes erros apontados acima? O que você pensa em fazer para solucioná-lo? Conte para gente!

Aproveite que está aqui em nosso site, e conheça melhor o trabalho que desempenhamos por meio de palestras e treinamentos motivacionais e de vendas. Acredito que poderá lhe ajudar e muito, a suprir algumas das suas principais carências e a aprender mais com seus erros.

Imagine poder ter na sua empresa uma palestra motivacional fora do comum, que vai levar sua equipe para o próximo nível? Conheça a palestra motivacional Paul&Jack e descubra a Poção Mágica da Motivação em todos os dias do ano.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556