Eletrize seu Evento

contato@paulejack.com

Menu Fechar

O maior vilão do seu foco está agora mesmo com uma arma engatilhada em sua cabeça! Saiba como se safar!

O vilão do seu foco, aquele grande inimigo, aquele que não te deixa se concentrar para fazer aquilo que você precisa para avançar no projeto da sua vida, está neste exato momento com uma arma engatilhada na sua cabeça. E o pior, se você respirar ela irá disparar.

E agora? O que fazer? É preciso pensar rápido, mas como? Segure firme e leia o que tenho a te revelar a seguir, isso pode valer a sua vida, ou melhor, a vida do seu negócio, da sua carreira ou jornada empreendedora! 

O maior vilão do seu foco está agora produzindo estresse em sua vida na velocidade máxima! 

Se você se preocupa com a empresa concorrente, acima de tudo, eu tenho algo a lhe contar: o maior vilão do seu foco, é a “empresa” fabricante de estresse que joga em sua mente, aquele imensurável número de preocupações.

Sabe aquela preocupação constante com todas as coisas que você precisa fazer? Ela é semelhante a uma arma apontada em sua cabeça.

Um exemplo que parece banal, mas que faz parte desse “pacote” que ninguém gosta de receber:

  • Você vai se vestir, repara então em seus sapatos. Eles precisam ser engraxados, não é mesmo?
  • Segue, desce para o café. Se lembra que deve pagar a empregada;
  • Vai para a garagem, liga o carro, e repara a zona que está ali, com um monte de tranqueira inútil acumulada e pensa: “Quando irei ter tempo de arrumar isso?”;
  • Chega no escritório, percebe na mesa aquela planta agonizando, murcha;
  • E no exato momento em que vai começar a trabalhar, sua cabeça está atolada de todas essas preocupações.

Nossa mente é como a memória RAM de um computador 

Com toda essa tralha na cabeça, me diz: como ter foco? Difícil, não é mesmo? Afinal, podemos comparar a mente como a memória RAM de um computador. Sendo nossa mente uma ferramenta de concentração, percebe como esse verdadeiro drama prejudica nossa produtividade? Nossa mente não deve ser usada como um local de armazenagem!

Mas como fazemos isso, vem aquela sufocante tensão, que aperta o pescoço, é o vilão que nos encurrala e está a ponto de “apertar o gatilho”. E agora? 

Esvazie o que está ocupando lugar em sua cabeça!

Quando foi a última vez que você fez uma faxina mental e esvaziou o lixo acumulado em sua cabeça? 

Sabia que a palavra férias vem de feriae? Se refere aos dias em que os romanos não trabalhavam. Vacation vêm de vacationem, igual a lazer ou folga do trabalho. E, veja que interessante, tal termo, por sua vez, deriva de vacare (=vazio, livre). – Fonte: LINK.

Ou seja, vazio, livre. 

Agora, me responda: na semana que antecede suas férias, o que você costuma fazer? Certamente, organiza sua casa e arruma a bagunça da garagem, organiza o escritório e coloca água na plantinha, já agenda o pagamento da empregada, e assim por diante, correto?

É o momento onde esclarecemos e cumprimos os acordos firmados com nós mesmos, com os outros, certo?

Sente a leveza? Aquela sensação de dever cumprido?

Cadê o vilão do seu foco que estava aqui até agora? Sumiu!

Que tal, uma vez na semana, “fazer de conta” que vai entrar de férias? Organize-se e veja como sua produtividade dará um salto! 

Para tanto, tenho uma sugestão: crie duas listas, uma para sua casa, outra para o escritório, e liste suas tarefas. Você vencerá o vilão do seu foco e se transformará em um colecionador de tarefas! 

Agora pense seu time inteiro na empresa, com este mindset mágico de trabalho em equipe! Não pense, tome uma atitude. Só depende de você! 

Vire agora a chave do seu time, com a Palestra O Mindset Mágico do Trabalho em Equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

Mágico de festas em SP

Por qual razão um mágico de festas em SP pode ser uma ótima escolha de atração para uma comemoração? Indo desde a esfera corporativa, em

ver mais
×