Os segredos do Facebook para crescer, inovar e engajar suas equipes | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Os segredos do Facebook para crescer, inovar e engajar suas equipes

Por Paul Friedericks, 10/09/2015 em Motivação

Os segredos do Facebook para crescer, inovar e engajar suas equipes

A visão do gigante da mídia social é clara: tornar o mundo mais aberto e conectado. E é possível dizer que uma missão tão forte é extrinsecamente motivadora: qualquer funcionário sabe como alinhar suas metas e fazer progresso em direção a isso. Por outro lado, uma forte visão e missão, inflama a paixão nas pessoas e é, portanto, intrinsecamente motivadora: os funcionários do Facebook sabem como o acesso à Internet pode mudar a vida das pessoas. Os empregados do Facebook acreditam que estão fazendo a diferença no mundo.

Qual é, então, a lição motivadora que podemos tirar do Facebook?

Abaixo estão categorizadas três das nossas necessidades humanas básicas, que são fatores motivacionais que empresas como o Facebook usam claramente para motivar suas equipes, tanto intrínseca como extrinsecamente

Segurança

Os seres humanos são movidos por satisfazer as suas necessidades básicas de alimentação, abrigo e segurança. No trabalho, a “segurança” é identificada como o fator motivacional número um, e a remuneração o número dois. Independentemente da forma como a economia está, todos nós somos mais motivados a trabalhar para uma empresa que está prosperando, e falindo, e somos motivados ainda quando sabemos que o nosso desempenho é adequado o suficiente para nos garantir a segurança. Se os seus funcionários estão sendo pagos suficientemente e sabem que têm segurança no emprego, então você encontrou um ponto forte de motivação semelhante ao Facebook.

Identidade

Os seres humanos são impulsionados pela necessidade de se filiar às coisas que lhes interessam. Queremos sempre nos sentir conectados com a nossa equipe e com a empresa, e nos sentimos orgulhosos por contar aos amigos e familiares sobre o nosso “time vencedor”. Sendo assim, outro fator motivacional é a própria identidade. Algumas pessoas são motivadas pela identidade associada a uma profissão ou título. Outras são motivadas pela próxima promoção para o título que merecem, e querem ser reconhecidas por isso. Se você premia, recompensa e reconhece seus funcionários, você tem mais um ponto motivador semelhante ao Facebook.

Estímulo

As pessoas gostam de serem intelectualmente desafiadas e estimuladas. No local de trabalho, estamos à procura de novas e excitantes oportunidades que nos mantêm empenhados. Quem não quer estar no projeto que vai mudar a maneira como as pessoas experimentam aplicativos móveis? As chances são de que alguns de seus subordinados diretos, particularmente de alto desempenho, precisam de um nível de estímulo para permanecerem engajados e continuarem a sua carreira na empresa. Essa é uma importante lição do Facebook.

Apenas quando temos controle sobre uma área é quando nos sentimos que estamos realizando o nosso melhor, e que podemos ter uma sensação de autonomia em vez de uma necessidade de confiar nos outros ou de ser micro gerido.

Então, deixo aqui um desafio: Decida se a sua organização está motivando suas equipes de funcionários.

 

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556