Por que você deve pensar menos nas vendas e mais na experiência do cliente | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Por que você deve pensar menos nas vendas e mais na experiência do cliente

Por Paul Friedericks, 23/12/2015 em Vendas

Por que você deve pensar menos nas vendas e mais na experiência do cliente

Muitas empresas e vendedores são fechados em trabalhar apenas novos métodos de fechar vendas e negócios. Afinal de contas, a receita é necessária para permanecer no mercado.

Mas, hoje, no entanto, a meta de fechar uma venda a qualquer custo pode não ser tão eficaz como era há uma década. Hoje, a experiência do cliente é mais importante do que nunca, e as empresas que não conseguem pensar em todo o processo podem perder as vendas iniciais e também a fidelidade.

Mas o que ‘há de tão especial na experiência do cliente?

Quando as pessoas compram hoje, elas querem que essa compra as façam se sentir de uma maneira diferente. Elas compram em fast food porque a propaganda é feita por pessoas descoladas. Elas tomam Coca-Cola porque o lema é “Traz Felicidade”.

Não é o produto que influencia as decisões dessas pessoas; o produto pode ser mais ou menos o mesmo que o da concorrência, a experiência é que faz a diferença. Os consumidores podem querer comprar um produto, mas eles querem criar uma atmosfera, on-line ou na loja, que os fazem sentir algo positivo.

E isso é algo que é relativamente novo: Houve um tempo em que a experiência era um luxo. As pessoas iam para lojas comprar toca discos e deixavam rios de dinheiro – porque eles estavam pagando por um produto excepcional, que era artigo de luxo dentro de casa. Hoje, as pessoas esperam que um mesmo produto ou serviço ofereça algo novo em cada experiência de compra. E sua empresa e seus vendedores, estão preparados para isso?

O marketing boca a boca é muito valioso

No mundo de hoje, a venda não vem necessariamente de um anúncio na TV ou outdoor. Na verdade, o marketing boca a boca ainda é considerado a melhor e mais valiosa ferramenta de marketing que uma empresa pode ter. Isso faz sentido. Você é mais propenso a confiar em algo que quer comprar quando um vendedor é gentil ou quando o seu melhor amigo disse que comprou tal coisa e adorou? Quase a metade do segmento milenar – e um em cada três consumidores globais – diz que são influenciados pelo marketing boca a boca e o usam para tomar decisões de compra.

A única estratégia boca a boca que você precisa trabalhar é a boa experiência do cliente.

Qualquer empresa que se concentra em fornecer a melhor experiência para cada cliente potencial e cliente atual tem a oportunidade de ganhar livre comercialização. Clientes satisfeitos e perspectivas contentes podem e irão compartilhar suas experiências com outras pessoas. Não subestime isso! Concentre-se na experiência do cliente, e você pode ter a certeza de que a sua empresa será a escolha na hora da decisão de compra.

E você, como tem trabalhado a experiência do seu cliente em sua empresa? Seus vendedores estão conectados com essa cultura? Conte nos comentários!

E se você quer transformar a forma de pensar e agir dos seus vendedores, conheça a palestra e treinamento de vendas Paul&Jack. São táticas incríveis para melhorar o desempenho de toda a sua equipe.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556