Por que você não está fechando vendas | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Por que você não está fechando vendas

Por Paul Friedericks, 20/10/2015 em Vendas

Por que você não está fechando vendas

Hoje, muitas equipes de vendas enfrentam problemas para vender. Muitas fazem de tudo para encontrar algo que possa resolver a situação, uma palavra mágica, um cursinho de motivação ou partem para o radical: demitem todo mundo e contratam gente nova.

Mas as soluções para a falta de vendas são outras. Em meus treinamentos e palestras de vendas, eu costumo passar alguns segredos surpreendentes, que são capazes de transformar uma equipe de vendas em uma máquina de fechar negócios. Hoje, resolvi separar algumas razões que podem contribuir para sair do deserto sem fim, e sem venda.

Falar demais sobre o produto, e não sobre os benefícios, vai te prejudicar

Imagine que você trabalha em uma loja de facas. Quando um cliente entra na loja, você logo apresenta a sua gama de modelos de facas disponíveis na prateleira? Isso só vai fazer o cliente ficar mais confuso sobre o que escolher. Ao invés disso, o melhor que você tem a fazer é falar sobre o quanto afiada elas são, quanto tempo vão durar e os materiais dos quais elas são feitas. Estes são os detalhes que todo cliente ama ouvir. Daqui sai uma venda, mas do outro método, muito difícil.

Pegue a atenção para você, até o fim

Os vendedores estão sempre focados no resultado final. Todos querem fechar negócios na primeira visita. Mas não é tão simples quanto parece, e, na verdade, não deve ser.

Os ciclos de vendas podem durar meses ou mesmo anos. O segredo é não deixar a bola cair. As melhores equipes de vendas em todo o mundo sabem que não podem controlar o tempo quando alguém toma uma decisão, mas podem controlar a forma como eles ficam no topo da mente da perspectiva. E isso é a mais pura verdade. As pessoas fazem negócios com aqueles que gostam e confiam, mas a chave também é ficar criativamente fixado na mente, para quando ela precisar e desejar, procurar você.

Então, certifique-se de agregar valor ao acompanhamento com clientes potenciais. Em vez de ser insistente com aqueles e-mails que todo mundo odeia, envie novidades, coisas úteis. Faça ligações para saber como o cliente ou potencial está. Convide para um café na empresa. Crie um relacionamento duradouro. Você só tem a ganhar.

 

 

Certamente, vender não é uma ciência exata, mas há uma abundância de estratégias para fazer sucesso consistente e sustentável. Você precisa se concentrar nas necessidades reais dos seus clientes, mostrar a prova real e ser agradavelmente persistente, sendo também útil.

E então, você acredita que as vendas possam não estar acontecendo por você não saber lidar com esses motivos? Acha realmente que saber trabalhá-los pode te ajudar a aumentar o fechamento de negócios? Comente nos comentários abaixo!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556