Rotina: grande assassina da motivação | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Rotina: grande assassina da motivação

Por Paul Friedericks, 22/04/2016 em Motivação

Rotina: grande assassina da motivação

A rotina é uma assassina da motivação. Ela é um padrão de vida que, como lava derretida, vai se arrastando lentamente até a idade adulta, cobrindo e consumindo nossas esperanças, sonhos e ambições. A rotina é fazer a mesma coisa todos os dias, porque isso é o que você sempre fez. É um círculo vicioso de repetição de ações e eventos que leva a lugar nenhum. A razão pela qual nada está mudando na sua vida profissional, provavelmente, é porque você está preso em uma rotina.

Leve duas perguntas com você

A rotina mata a esperança e a possibilidade de mudança. Ele nos cega para a verdade, e com um bisturi corta nossos objetivos e ideias. A rotina coloca a mão na cara do crescimento e da melhoria, deixando espaço para nada, e para o mesmo. Você precisa de um caminho para sair da rotina. E, para mim, o caminho são duas perguntas: “Se você continuar a seguir os mesmos padrões, quais são as chances de você experimentar as coisas que você quer fazer e se tornar a pessoa que você espera ser? Se as coisas não têm dado certo até agora, então porque continuar fazendo o mesmo para obter um resultado diferente?

A resposta

Se você seguir as mesmas rotinas, os mesmos padrões, você pode esperar muito pouco de mudança. Para alguns, este é o cenário perfeito. Mas, para a maioria das pessoas, principalmente aquelas que estão em busca do sucesso profissional, elas querem mais. Você sabe o quanto a vida tem a oferecer e como você pode mergulhar de cabeça?

Olhe ao seu redor, olhe para as pessoas à sua volta. Isto traz-nos face a face com uma verdade que a maioria das pessoas preferem evitar. Se você o vê preso por uma força de hábito, é hora de mudar. Comece a reavaliar os seus objetivos a cada dia. Você realmente se preocupa em alcançá-los todos os dias? É muito fácil enganar a si mesmo e dizer que sim, e pensar “isso vai acontecer algum dia”. Mas, não se engane, porque não vai.

A verdade é que, se você não mudar sua rotina agora, você nunca vai atingir suas metas. Você nunca vai acordar para uma vida que corresponda a uma realidade sonhada por você. Nunca. Não se esconda disso. Atente-se a isso. Use esse pensamento para esmagar as cadeias de rotina e levá-lo para um novo modo de vida, em um novo padrão de progresso.

Se você é um vendedor, diretor de uma empresa, líder de uma equipe ou ocupa qualquer outro tipo de cargo, repense seu dia a dia. Pare de procrastinar e chegar a lugar nenhum no fim do dia. Pense a cada segundo se o que você está fazendo vai realmente lhe trazer o retorno que você sempre quis.

 

 

E se você quer aprender as táticas mágicas de motivação que podem impulsionar a sua mudança de hábitos, conheça a palestra motivacional Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556