Por que as pessoas se sentem "paradas no tempo"? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Por que as pessoas se sentem “paradas no tempo”?

Por Paul Friedericks, 17/07/2015 em Motivação

Por que as pessoas se sentem “paradas no tempo”?

No mundo corporativo, se você é daquelas pessoas que se sentem “paradas no tempo”, certamente está em uma das situações mais frustrantes pela qual alguém possa passar. Por natureza, os profissionais que têm esse sentimento são ansiosos por ultrapassar os seus próprios limites e trabalhar para o seu futuro, e estar no mesmo lugar por muito tempo acaba sendo um pesadelo para eles.

De certa forma, esse tipo de sentimento é bom. Bom no sentido de que é importante sim sair da zona de conforto e buscar sempre coisas novas, que vão te levar cada vez mais a um degrau acima, rumo ao sucesso profissional. Mas você sabe identificar o sentimento de “parado no tempo”?

Veja só o que pode ser:

Falta de motivação ajuda as pessoas a se sentirem paradas no tempo

Para melhor ou para pior, a vida profissional é romantizada e glamourizada a um grau incrível, representando um monte de mentes excitadas que estão ansiosas para deixar sua marca no mundo. Mesmo esse sendo um caminho fascinante, as pessoas tendem a reclamar da quantidade de trabalho que lhe é demandada. A semana de trabalho das nove às dezoito, por exemplo, não é uma opção. Muitas pessoas perdem a motivação ao perceberem a quantidade de regras que lhes é imposta, e isso as fazem se sentir paradas no tempo.

Uma maneira de reenergizar esse profissional é por meio de um treinamento eficaz e inovador de motivação. A injeção de ânimo que ele recebe em um treinamento motivacional é capaz de transformar o seu pensamento e sua visão para com o seu trabalho. Ao motivar os profissionais, eles se sentem capazes de sair da zona de conforto, e a empresa experimenta uma melhoria contínua dos negócios.

Maus hábitos diários

Cada profissional sabe o quanto é importante que ele siga um certo “ritual” a cada dia para entrar no frame direito da mente. Alguns fazem yoga, outros leem livros de autoajuda, enquanto outros gostam de assistir documentários e palestras motivacionais. Seja o que for, essas rotinas definem o tom para o dia a dia. Ignorar esta etapa no processo corporativo é comum, o que é uma pena, pois é uma das coisas mais importantes que uma pessoa pode fazer diariamente. Os maus hábitos diários estabelecem uma rotina que não é propícia ao sucesso, e podem fazer os profissionais ficarem sem inspiração.

É importante se perguntar: “Qual hábito que eu tenho que não está contribuindo positivamente para o meu sucesso profissional?”

O medo do desconhecido também faz as pessoas se sentirem paradas no tempo

Vamos ser honestos, como um profissional, crescer pode até parecer assustador. Mas não há vergonha em sentir esse medo, mas não fazer nada a respeito, nem “cavar mais profundo” é prejudicial. O ideal é respirar fundo e dizer: “Eu posso fazer isso”, e dar o próximo passo em frente.

As pessoas têm medo do desconhecido, então por que não desvendar esse enigma e torná-lo conhecido? Na verdade, sua vida está a cada dia mais próxima do fim, e a última coisa que você deve se perguntar no final é: “o que aconteceu que eu não tentei alcançar meus sonhos?”

Cumprimento do status quo

Muitas pessoas estão felizes onde elas estão, e, claro, não há nada de errado nisso. A segurança no emprego e segurança financeira são importantes. Em um mundo em constante mudança, a consistência é confortável. No entanto, os profissionais se movem para a frente quando estão motivados a assumir riscos, e ter chances naturalmente significa que alguém não está feliz com o status quo.

Os verdadeiros profissionais apaixonados pelo que fazem querem sempre mais. Por isso, é preciso se esforçar para alcançar novas alturas. Vislumbrar novos caminhos e ir atrás dos sonhos. Manter o status quo não é negativo, mas não permite a melhoria ou avanço, o que mantém a maioria das “paradas no mesmo lugar”.

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556