Sonhador - Ser ou não ser? Eis a questão! | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Sonhador – Ser ou não ser? Eis a questão!

Por Paul Friedericks, 14/11/2016 em Motivação

Sonhador – Ser ou não ser? Eis a questão!

Mais do que dicas de motivação, hoje eu quero ir um pouco além e te perguntar: quantas vezes você já não se perguntou como seria uma vida sem sonhos e até mesmo se questionou qual o papel dos sonhos em sua existência? Você é um sonhador?

Há um certo ranço e até certo ponto, uma visão um tanto quanto pejorativa, quando alguém é chamado de “sonhador”, atribuindo a este adjetivo, aquele viés “romântico” de alguém que vive num universo todo “particular”, fora da “realidade”, como se sonhador fosse apenas permanecer no “mundo das ideais”, sem produzir ações efetivas para tornar estes sonhos, realizados.

Você se identifica com este termo em sua acepção pejorativa? Ou ao contrário, se considera sim, uma pessoa sonhadora, mas se coloca do lado daquelas que, ao invés de romancearem situações platônicas, vão em busca de artifícios que as coloquem no patamar daqueles seres que realizam seus sonhos?

São os sonhos que nos motivam a seguir, no entanto, muitas pessoas que chegam até a mim e pedem dicas de motivação, não conseguem exercer o papel de protagonistas de suas próprias vidas e ações, seguem se relegando a segundo plano e se julgam incapazes de agir, afinal, são colecionadoras de sonhos não realizados.

SONHOS + AÇÕES = REALIZAÇÕES

SONHOS – AÇÕES = COLEÇÃO DE SONHOS

Antes de tudo, para realizar uma ideia que você alimenta e sonha, é preciso tecer um mapa de si mesmo, se conhecer e a partir daí definir as estratégias de ação que te levarão ao sucesso.

Sonhador vs realizador de sonhos

Uma pessoa realizadora de sonhos é uma sonhadora, porém, nem sempre uma pessoa sonhadora é uma realizadora de sonhos. Como falamos anteriormente, a diferença está ente aquela pessoa que apenas sonha e em contrapartida, aquela que sonha e conquista a meta de realizar.

 

Isto ocorre, pois, a pessoa sonhadora, muitas vezes tem medo de ter seu sonho “subtraído”, e acaba ficando paralisada e de forma egoísta, guarda tudo para si. Já quem realiza os sonhos “vende” a ideia de seu sonho, angaria colaboradores e passo a passo, conquista a conquista, vai alcançando suas metas e objetivos, até concluir determinado projeto.

Desta forma, está sempre motivado, ao contrário daquele que se fecha e vive apenas de imaginação, de ideias que não se concretizam, preso no medo e no seu universo pessoal.

Dicas de motivação: combata a passividade

A pessoa sonhadora que não parte para a ação está sempre insegura, se perguntando se ela está no ambiente ideal, se de fato aquela oportunidade que surge é para ela. Já os protagonistas, aqueles que partem para a ação e realizam, possuem a incrível capacidade de criar suas chances, seu espaço, suas oportunidades, extraindo o melhor de cada situação. Desta maneira, cada conquista é um pequeno tijolo de uma parede que ele constrói a cada dia. O realizador não lamenta, não coloca “obstáculos”, mas sim agradece e enxerga as soluções.

Levantar-se da “cama mental” é o primeiro passo

Desta forma, uma das mais importantes dicas de motivação que eu posso dar para vocês, leitores (as) é: combata a passividade, assuma as rédeas da situação e seja protagonista de suas ações.

Dicas de motivação: paciência é a chave do sonhador

Claro que não é de um instante para o outro que feito mágica, tudo se realizará e seu sonho será concretizado. Uma obra bem-feita leva tempo, e como tudo que é duradouro na vida, necessita de alicerces. Por exemplo, a base de uma relação bem-sucedida e duradoura, é a confiança, o alicerce que mantém o todo funcionando.

É preciso pensar seu sonho como uma obra inacabada, que deve ser realizada aos poucos, a cada dia, tijolo por tijolo. Para isso, é preciso paciência, persistência e motivação.  Falo muito sobre isso nas palestras, treinamentos e numa série de vídeos que você pode ver clicando aqui.

Saiba que você não está só nesta incrível empreitada para construir seus sonhos e concretizá-los! Eu tenho uma palestra motivacional fantástica e diferente de tudo o que você já viu em sua vida. Venha conhecer o trabalho de Paul&Jack e entenda porque esta palestra com dicas de motivação mudará sua perspectiva de mundo e injetará doses cavalares de energia e motivação para torna-lo um sonhador que realiza e coloca em prática suas ideias.

banner7

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556