Somos todos predispostos à negatividade, mas você pode reverter isso | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Somos todos predispostos à negatividade, mas você pode reverter isso

Por Paul Friedericks, 23/08/2015 em Motivação

Somos todos predispostos à negatividade, mas você pode reverter isso

Você já conheceu uma pessoa muito bonita, mas que não conseguia olhar no espelho e enxergar essa beleza? A mesma coisa acontece com uma pessoa que só foca nas suas falhas. Por que será que elas não conseguem se concentrar nos aspectos positivos?

Como seres humanos, estamos sempre predispostos a nos concentrar no que é negativo e nas falhas, problemas e dificuldades em nossas vidas. Essas coisas têm mais atenção do que toda a beleza que nos rodeia. É como essas pessoas muito bonitas que estão constantemente reclamando de um aspecto físico, enquanto esquecem totalmente de que são incrivelmente brindadas pela sua boa aparência.

Pesquisadores de um laboratório norte-americano realizaram uma pesquisa com algumas dezenas de participantes. Enquanto todos esperavam pelo estudo (que na verdade era a própria espera por ele), os pesquisadores tiraram fotos dos seus rostos. O resultado? A maioria tinha rostos com má expressão, de preocupação ou irritação, ao invés de expectativa ou felicidade. Com isso eles constataram que as pessoas esperam pela negatividade mais do que pensam na positividade.

Quando você falha ou algo não sai como o planejado, é natural que você comece a pensar negativamente e deixe esses pensamentos decrescentes assumirem o controle da sua mente. Muitas pesquisas já mostraram que os seres humanos registram e se lembram mais de coisas negativas da vida do que positivas.

Você já reparou que muitas vezes você se concentra fixamente no que é ruim? Alguma vez você já se perguntou se você é apenas uma pessoa negativa ou se a sociedade e a mídia é que estão impondo a negatividade sobre você, e isso tem se tornado uma parte natural da sua vida?

A verdade é que o que nós pensamos a cada minuto é muito mais importante do que o que a maioria das pessoas pensa que é. Mesmo quando eles são os pequenos pensamentos que você acredita que não tem nenhum significado, eles têm. Esses pequenos pensamentos de negatividade irão se transformar em grandes pensamentos, o que acabará consumindo você.

Que tal começar a experimentar o melhor que a vida tem para oferecer?

Concentre-se em suas vitórias que te esperam todos os dias quando você se levanta da cama, e não as perdas. Torne isso a sua motivação. Tente se envolver em conversas positivas e edificantes com a família, amigos e colegas de trabalho. Em tudo o que fizer, se alimente dos aspectos positivos em sua vida, e deixe de lado o espírito reclamão. Estamos a todo momento a um fio da negatividade. Mas isso pode mudar quando você está disposto a encontrar o que te deixa realmente feliz.

Ah, lembre-se de não tentar encontrar em qualquer outra pessoa ou em uma determinada lembrança algo que possa trazer a felicidade que você deseja para a sua vida pessoal ou profissional. Essa é uma escolha que deve ser feita a partir de dentro, e só você pode tomar essa decisão por si mesmo. O poder da intenção é extraordinário quando praticado e aproveitado todos os dias em nossas vidas.

 

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556