cropped-logo-PJ2.png
Menu Fechar
cropped-logo-PJ2.png

3 Atitudes que são iguais a jogar dinheiro na lata de lixo

E se eu te disser que muitas vezes, você tem atitudes semelhantes a jogar dinheiro na lata de lixo?

Pode parecer agressivo o que te digo, mas entenda: no mundo dos negócios, o que eu mais vejo são outros palestrantes, vendedores e empreendedores em geral, “marcando gol contra”. E como eu sei que você mais do que ninguém, quer evoluir em sua trajetória, carreira e negócios, certamente ficará até o final deste texto comigo, não é verdade?

Te revelo alguns erros inacreditáveis do universo empreendedor que você não vai querer cometer de forma alguma, não é mesmo? Vem comigo! 

Algumas atitudes que podem levar palestrantes, vendedores e empreendedores a jogar dinheiro na lata de lixo

Todos sabem que o  dinheiro é um recurso valioso e que como tal, deve ser bem gerenciado, não é mesmo? Mas, mesmo assim, muitos homens de negócios costumam cometer gafes que são similares a jogar dinheiro na lata do lixo, sem perceber. 

Vou te falar a seguir, sobre alguns desses hábitos que podem prejudicar seus negócios e dificultar a venda de seus serviços.

Você dificulta a comunicação e isso é tão nocivo para seu negócio quanto jogar dinheiro na lata de lixo

E se num belo dia alguém tivesse uma ótima proposta via LinkedIn e pedisse seu WhatsApp? E você simplesmente se nega-se, dizendo: “Me manda por e-mail”, e se nega a passar o contato do aplicativo de conversas.

Nada contra o e-mail, mas muitas vezes, ele não é o canal mais assertivo, compreende? 

Pois bem, você simplesmente dificultou a comunicação e o cliente (que poderia ser um contratante de palestras ou um possível parceiro e fornecedor), simplesmente partiu. Quem perdeu, ele ou você? 

Ao não compartilhar o meio de comunicação solicitado, você simplesmente poderá frustrar o cliente e fazer com que ele desista de tentar se comunicar com você, perdendo uma oportunidade de fazer dinheiro. Que vacilo, hein?

Não personalizar o atendimento é uma forma de jogar dinheiro fora

Entenda uma coisa: cada cliente é único. Isso significa que:

  • Ele tem suas próprias dores;
  • Busca suprir necessidades e demandas, muitas vezes, específicas.

Isso significa que para fazer um bom atendimento, é necessário personalizá-lo. Quando você não dá a atenção que ele precisa, tampouco demonstra interesse, e faz aquele atendimento “meia boca”, genérico e totalmente impessoal, é bem provável que ele procure outro. 

Gostou do conteúdo? Transforme sua equipe na mais sedutora do mercado com a Palestra O Astral Mágico do Atendimento!

Quando você não apresenta soluções para as necessidades do cliente, você joga dinheiro na lata do lixo

Essa questão é muito simples de compreender: se você ao se comunicar com um cliente em potencial, não considerar as necessidades e demandas que ele te apresenta, pode dizer adeus ao fechamento.

Atente-se às dores que o cliente relata e partindo disso, apresente soluções claras e objetivas, demonstrando como o seu serviço pode atender às expectativas dele.

Conclusão sobre atitudes iguais a jogar dinheiro na lata de lixo

Em síntese, abordei no decorrer do artigo de hoje,  algumas das atitudes que podem prejudicar suas vendas e que são similares a jogar dinheiro na lata do lixo. 

Portanto, é importante estar sempre atento aos seus hábitos e procurar melhorá-los continuamente, buscando aprimorar seu atendimento e oferecer soluções eficientes e personalizadas aos seus clientes. Afinal, um bom atendimento é fundamental para conquistar e fidelizar clientes, e garantir o sucesso de seus negócios.

E como efetuar esse atendimento efetivo, que supere as expectativas? Como se empoderar de técnicas inovadoras de vendas e com resultados comprovados? 

Em minhas palestras, eu compartilho essas respostas. Invista em sua equipe de vendas e no atendimento, conheça as Palestras Paul & Jack! 

Gostou do conteúdo? Imagina o quanto você irá amar a Palestra os 10 Segredos do Vendedor Mágico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×