A motivação implica no seu sucesso. Entenda por quê | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

A motivação implica no seu sucesso. Entenda por quê

Por Paul Friedericks, 28/10/2015 em Motivação

A motivação implica no seu sucesso. Entenda por quê

O mundo tem mais de 7 bilhões de pessoas. E isso faz com que diversidade de possibilidades de negócios seja emocionante. Mas quando se trata do seu sucesso como profissional, ou da sua empresa, apenas uma pessoa pode fornecer a motivação: você.

E isso levanta a seguinte questão: “o que cria motivação”? Algumas pessoas, por exemplo, são inspiradas pelo medo, elas o usam como combustível para avançar. Um empresário com medo de voltar a ser um empregado no mundo corporativo pode usar o medo para se manter motivado, avançar e manter um negócio bem-sucedido. O que pode ser motivação para esse tipo de pessoa, para outra pode torná-la deprimida. Cada um é cada um!

Mas o que motiva você na sua empresa?

Os problemas são uma parte inevitável para qualquer empresa. Mas a maneira como os abordamos depende do nosso ponto de vista do mundo. Uma pessoa que vive com um “para quê?” na cabeça cai sempre em desculpas ou razões para um projeto não ser realizado. Talvez deveria ter sido feito antes, ou ele vai tomar muito tempo ou dinheiro. Aí elas jogam suas mãos para cima e dizem: “Por que se preocupar?”, e tentam procurar soluções no território desconhecido da vida. Estas são as pessoas que, em vez de dizer que algo não pode ser feito, por exemplo, deveriam afirmar: Isso é importante, e eu quero e devo fazer.

Você se concentra em razões ou resultados?

Se você mesmo está tentando alcançar novas alturas na sua vida, você tem que fazer o que você não fez antes. Você tem que se concentrar nas possibilidades e resultados possíveis para você. Estar orientado a resultados muitas vezes faz seus sonhos se realizarem mais rapidamente, mas eles não são mais felizes, mais saudáveis e mais ricos por isso.

Os resultados que vemos na vida são baseadas no que pensamos. O que você pensa, você se se torna. Se você quiser novos resultados, procure novas maneiras de abordar velhos problemas.

Você segue as regras, ou você adora quebrá-las?

Regras são definidas por uma razão: para manter a ordem, respeito e políticas em vigor. Mas algumas regras são facilmente quebradas. Em sua vida, jogar pelo lado cômodo e seguro muitas vezes pode retê-lo. As pessoas que você admira, líderes e empresários que colocam as coisas para a frente e fizeram algo grande, certamente quebraram regras várias vezes. Permita-se então quebrar mais regras, e você vai se sentir mais satisfeito e livre. Claro, seja autoconsciente sobre as consequências e resultados das suas atitudes.

O importante é atrair o que nós acreditamos. Se você olhar para o mundo sempre com um sentimento negativo e ver apenas o ódio, tristeza e dor, você vai trazer para si mais do que pode suportar em sua própria vida, e seu negócio vai se parecer como uma eterna luta. Mas quando você se concentra em pequenos atos de bondade, no amor, na oportunidade e na esperança, você tem mais oportunidades e alegria para tocar o seu negócio e ser um profissional de sucesso.

Gostou do texto? Deixe um comentário.

Conheça nossa palestra motivacional e experimente um novo nível de paixão pelo seu trabalho:

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556